LATAM prevê oferta estável no Brasil em 2015

Continua depois da publicidade

O Grupo LATAM divulgou a meta preliminar para capacidade em 2015, no qual indicou a intenção de manter estável a oferta de assentos da companhia no mercado doméstico brasileiro, representada pela TAM. Neste ano, a companhia indicou que poderia reduzir em até 2% sua capacidade no País.

Nesta semana a presidente da TAM, Claudia Sender, indicou a Agência Estado que, mesmo diante de um cenário de economia mais fraca e incertezas relacionadas a câmbio, não seria necessário um ajuste de capacidade no País.

Para a oferta doméstica em países de língua espanhola, o Grupo Latam trabalha com uma projeção de crescimento entre 4% e 6% no ano que vem, mesma faixa de crescimento que deve ser observada nas rotas internacionais. Com isso, no consolidado, o grupo deve aumentar sua capacidade entre 2% e 4% para o ano de 2015.

Veja também as mais lidas do DT

No que diz respeito às operações de carga, a Latam espera um crescimento da capacidade entre 1% e 3% comparado com 2014, impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade nos porões dos aviões de passageiros.

A companhia não divulgou metas para a margem operacional. Neste ano, o guidance divulgado é de 4% a 5% para o consolidado de 2014. No acumulado de janeiro a setembro, a companhia registra margem operacional de 2,6%.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade