InícioBlog do DiárioPistas do aeroporto internacional de Belém passarão por obras

Pistas do aeroporto internacional de Belém passarão por obras

A partir de segunda-feira (17), a pista principal do aeroporto de Belém passará por reforma para a complementação de ranhuras. A área que em que as obras serão feitas compreende 27 mil metros quadrados. 

De acordo com a Infraero, a previsão para o término é dia 20 do próximo mês e o investimento é de R$ 1,3 milhão. 

O objetivo da medida é aprimorar a vazão de água em períodos chuvosos, garantindo a segurança nas operações de pouso e decolagem nessas condições climáticas, segundo a Infraero.

Também serão realizados serviços de instalação de nova sinalização vertical no sistema de pistas do aeroporto belenense. A nova sinalização, além de atender os padrões de segurança e operação estabelecidos pela legislação da Anac, deverá aperfeiçoar as operações de movimentação de aeronaves no terminal.

A mudança provocará alterações nos horários de funcionamento do sistema de pistas do terminal.  Entre 20 de novembro e 1º de dezembro, as operações de pousos e decolagens das duas pistas serão interrompidas entre as 7h e o meio-dia, no horário de Belém (8h e 13h no horário de Brasília). De 2 a 21 de dezembro, as operações da pista principal serão interrompidas no período entre 7h ao meio-dia (8h e 13h, horário de Brasília).

A Infraero recomenda que os passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período de andamento das obras a entrar em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para obter informações sobre a necessidade de remanejamento de horários.

MVB

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque