A Emirates Aviation University abriu nesta quinta-feira (20), em Dubai, a 2ª Conferência Internacional da Aviação (IAMC), com patrocínio do Sheik Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airline. O evento tem duração três dias e reúne os líderes da indústria, pesquisadores e profissionais de gestão de aviação para debater os desafios e oportunidades que a indústria da aviação enfrenta atualmente.
A aviação, segundo Ahmad Al Ali, vice-chanceler da Emirates Aviation University, está crescendo rapidamente na região do MENA ((Oriente Médio e Norte da África, na sigla em inglês), desafiando a percepção global e levantando novos desafios a cada dia. "A IAMC oferece uma grande plataforma para influenciadores da aviação de forma a colocar esses temas quentes sobre a mesa e observá-los a partir de um ângulo diferente. É uma oportunidade para discutir e identificar os desafios e as perspectivas de crescimento futuro", destaca.
Emirates Aviation University é líder em engenharia aeronáutica
Fundada como a ala acadêmica do Grupo Emirates, a Emirates Aviation University (antiga Emirates Aviation College) consiste em uma instituição educacional líder no Oriente Médio para engenharia aeronáutica, gestão de aviação, gestão de negócios e estudos de segurança da aviação. Mais de 12 mil estudantes, incluindo 2 mil colaboradores da Emirates, já se formaram pela EAU, desde a sua fundação, em 1991.
A Universidade é licenciada pelo Ministério do Ensino Superior, da Investigação Científica e da Autoridade de Conhecimento e Desenvolvimento Humano dos Emirados Árabes Unidos e oferece uma ampla gama de oportunidades educacionais projetada para fornecer aos alunos as melhores especializações relacionadas com a aviação. Os estudantes podem escolher entre programas de formação profissional, de graduação e de pós-graduação, que combinam o mais alto padrão de docentes com o mais recente desenvolvimento no campo da aviação.