Um evento para iluminar um novo tempo

Ela já é um símbolo do período natalino, não só no RJ, como no Brasil. Já está sendo tão aguardada quanto o próprio especial do Rei Roberto Carlos na TV.

Em menos de duas décadas, a árvore de Natal da Lagoa, que por intermédio do conceito de Naming Right,ganhou o sobrenome de seu patrocinador, a Bradesco Seguros conquistou seu lugar nas festas de final de ano e no coração de todos os brasileiros.

Considerada como a maior árvore de Natal flutuante do mundo, integrando o livro Guiness dos recordes, a 19ª edição consecutiva da Árvore de Natal da Bradesco Seguros é assinada por um dos mais renomados cenógrafos da atualidade, Abel Gomes, que está no projeto deste A sua primeira edição e conta com 3,1 milhões de microlâmpadas espalhadas por 24 quilômetros de estrutura tubular, além de 2.150 estrobos, responsáveis por gerar um efeito de estrelas brilhantes envoltos em 120 quilômetros de mangueiras luminosas.

A montagem de toda a estrutura começou no último dia 29 de setembro, com a chegada das vigas metálicas que compõem o arranjo naval para sustentação da estrutura da Árvore à Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (Saoa), às margens da Lagoa Rodrigo de Freiras e até o momento já configura-se como um projeto que uniu a participação de 1.200 profissionais,entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas.

A grandeza de seus números no alto de seus 85 metros de altura, o equivalente à de uma edificação de 28 andares, também surpreende por seu peso: são 542 toneladas distribuídas em uma estrutura montada em uma base de 810 metros quadrados, compostas por 11 flutuadores – que tem peso oscilando entre 12 e 16 toneladas interligadas por vigas.

O espetáculo de inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros será no próximo dia 29 de novembro, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com entrada franca apresentando o tema desse ano que é Um Natal de Luz. O evento contará ainda com a participação do Coral da Fundação Bradesco, dos atores Laila Garin e Claudio Lins; da cantora Simone e da Família Lima, além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. 

Para àqueles que não estiverem na cidade, o patrocinador irá disponibilizar via link especial a transmissão em tempo real de toda a festividade arvorenatalbradescoseguros.com.br. Mesmo de forma virtual é uma maneira de estarmos conectados a esse belo acontecimento especial.

Certamente a prefeitura da cidade, que apóia o evento, irá reforçar a segurança, para que cenas lamentáveis e de barbaridade ocorridas no domingo da Parada do Orgulho Gay na orla de Copacabana, não voltem a ganhar mídia e macular toda a produção e imagem do Rio de Janeiro. Segurança em Eventos: Não dá para Ficar sem!

O projeto de criação da Árvore de Natal da Bradesco Seguros é de Roberto Medina, que nunca escondeu seu amor à cidade carioca e sempre busca alinhar seus negócios com uma espécie de ode e valorização da cidade, projetando-a em todo o território nacional e também mundo à fora.
 Precisamos de mais empresários com essa visão e essa paixão! E esse será meu pedido de Natal… Mais amor, mais Respeito à cidade que encanta e desperta emoções em todo o mundo, vamos valorizá-la e não deixar que nossa alegria e estilo totalmente únicos sejam inferiorizados e/ou entrem em colapso.

Somos brasileiros, cariocas com muito orgulho e com muito amor e merecemos ganhar a mídia com nossas belezas e projetos espetaculares!  E não com a violência e malandragem que ceifa nossa alma e não nos representa!

* Andréa Nakane é carioca, Embaixadora do RJ, professora Universitária da Universidade Anhembi Morumbi e UMESP e diretora da Mestres da Hospitalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Novos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro são anunciados

    Foram anunciados na tarde desta sexta-feira (22) o nome dos 26 novos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro. O evento vem ano a...

    Operadoras não vendem 50% do que venderam no mesmo mês de dezembro, em 2019

    Um balanço apresentado na tarde desta sexta-feira (22) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - Braztoa - aponta que o faturamento referente às...

    Turismo Sustentável começam a ser gerados na Grande Reserva Mata Atlântica

    Negócios de turismo sustentável e produção de natureza localizados nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo serão impactados pelo primeiro Centro de...

    Pierfrancesco Vago nomeado Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association (CLIA)

    Uma nota da MSC Cruzeiros acaba de informar que seu presidente honorário Pierfrancesco Vago foi nomeado Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association...

    GOL e LATAM fazem juntas voos da colaboração e da solidariedade

    A GOL e a LATAM demonstram espírito de cooperação e solidariedade no momento da distribuição das vacinas contra a Covid-19. A GOL levou 500...

    Japão nega que as Olimpíadas sejam canceladas

    TÓQUIO (Reuters) - O Japão se manteve firme na sexta-feira em seu compromisso de sediar as Olimpíadas de Tóquio este ano e negou um...

    Relacionadas

    Open chat