sábado, abril 19, 2025
InícioEconomia do turismoFoguete tripulado partirá do Kennedy Space Center, na Flórida,...

Foguete tripulado partirá do Kennedy Space Center, na Flórida, depois de nove anos

Uma nova era da exploração espacial norte-americana finalmente será retomada em 27 de maio de 2020, às 16h32 da tarde (horário local de Cabo Canaveral, Flórida), depois de nove anos.

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências


Sob o Programa de Tripulação Comercial, a SpaceX enviará da plataforma de lançamento LC-39A no Kennedy Space Center dois astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, em uma missão histórica rumo à Estação Espacial Internacional. A última vez que um foguete partiu dos Estados Unidos foi em julho de 2011, na conclusão do Programa de Ônibus Espacial.

Atualmente, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex está fechado devido à pandemia da COVID-19 e não é possível ver o lançamento dentro das instalações. No entanto, o complexo de visitantes espera poder oferecer algumas oportunidades de visualização deste lançamento histórico e, para isso, estão monitorando a situação.

A disponibilidade das próximas oportunidades de visualização depende do horário de lançamento programado e está sujeita à aprovação da NASA e da Força Aérea dos EUA. A data de lançamento, a hora e as oportunidades de exibição estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos, bem como pelas operações de alcance e clima, relatadas antecipadamente ou no último minuto.

Para mais informações visite o sitoficiadcomplexo.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque