Foguete tripulado partirá do Kennedy Space Center, na Flórida, depois de nove anos

Uma nova era da exploração espacial norte-americana finalmente será retomada em 27 de maio de 2020, às 16h32 da tarde (horário local de Cabo Canaveral, Flórida), depois de nove anos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Sob o Programa de Tripulação Comercial, a SpaceX enviará da plataforma de lançamento LC-39A no Kennedy Space Center dois astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, em uma missão histórica rumo à Estação Espacial Internacional. A última vez que um foguete partiu dos Estados Unidos foi em julho de 2011, na conclusão do Programa de Ônibus Espacial.

Atualmente, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex está fechado devido à pandemia da COVID-19 e não é possível ver o lançamento dentro das instalações. No entanto, o complexo de visitantes espera poder oferecer algumas oportunidades de visualização deste lançamento histórico e, para isso, estão monitorando a situação.

A disponibilidade das próximas oportunidades de visualização depende do horário de lançamento programado e está sujeita à aprovação da NASA e da Força Aérea dos EUA. A data de lançamento, a hora e as oportunidades de exibição estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Os lançamentos podem ser afetados por problemas técnicos e mecânicos, bem como pelas operações de alcance e clima, relatadas antecipadamente ou no último minuto.

Para mais informações visite o sitoficiadcomplexo.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT