Imagine um país dotado de uma genuinidade ímpar. Uma paisagem virgem de tirar o fôlego, uma cultura rica e milenar, onde a riqueza brota literalmente do chão. Porém, o cenário mudou.
——————————————-
por Eduardo Mielke (com edição do DIÁRIO)
E aquela receita de colocar os ovos na mesma cesta não dará mais certo. A ordem agora é diversificar a economia até 2030. E no meio disso tudo, você recebe uma missão e precisa agir rápido: Desenvolver o turismo para que ele faça parte desta mudança. Porém, um detalhe!!! O calor não ajuda e a única janela para visita tem somente 45 dias/ ano. E aí, o que você faria?
Ah! Mas, antes de mais nada, se esta é a sua primeira vez, seja bem vindo ao Blog Gestão & Política de Turismo no Município. Nosso objetivo é ajudar gestores públicos e técnicos para colocar sua Cidade no Mapa do Mercado Turístico e de Eventos. Se já acessou outros textos, obrigado mais uma vez pela confiança. Se gostou, compartilhe e curta. Toda semana tem um novo texto.
A Arábia Saudita fez a conta. Aliás, muito bem por sinal. Gozando de um poder de fogo literalmente das arábias, a pergunta base foi: Qual segmento melhor potencializaria a relação mais resultado e menos aborrecimento, colocando o país mais rápido possível no mercado, e ainda trazendo pesados investimentos? E a resposta foi: Investir “bilhornalmente” no Turismo de Luxo. Dá uma olhadinha no que vem por aí… Amaala Project , Neom, Red Sea Project…e muitos outros…
Esta conta é bem simples. No mundo onde os atuais 15 milhões de milionários querem alcançar os 2 mil bilionários, fica fácil perceber que estamos falando de um universo muito maior. Junto com respectivos amigos e com eles os amigos dos amigos, estamos falando de um volume de gasto que facilmente fecha com a proposta de desenvolvimento do turismo saudita. E sabe o que é mais interessante? Eles optaram por uma estratégia onde mídia espontânea por exemplo, é um mero detalhe. Mas, que faz toda a diferença na sustentação do destino, e sobretudo na consolidação do seu imaginário. E aí que está a chave! Aliás, tudo é uma questão de imaginário, certo? Em outras palavras, estar na Arábia Saudita será sinal que você já chegou lá!! Simples assim.
Welcome to Saudi Arábia. Ahambiduli’Allah!
Dúvidas, esclarecimentos? Escreva. Curta a fanpage @politicadeturismo
Obrigado pela confiança.
Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo Mielke. Desde 2004, meu trabalho é ajudar você que é gestor Público ou representa uma associação de turismo ou COMTUR. Os textos são para auxiliar/orientar também, aqueles Governos que buscam usar de forma mais inteligente os recursos disponíveis através da cooperação. O que importa mesmo, é a geração de emprego e renda local. O resto é conversa fiada.
Ah! Mas, antes de mais nada, se esta é a sua primeira vez, seja bem vindo ao Blog Gestão & Política de Turismo no Município. Nosso objetivo é ajudar gestores públicos e técnicos para colocar sua Cidade no Mapa do Mercado Turístico e de Eventos. Se já acessou outros textos, obrigado mais uma vez pela confiança. Se gostou, compartilhe e curta. Toda semana tem um novo texto.
A Arábia Saudita fez a conta. Aliás, muito bem por sinal. Gozando de um poder de fogo literalmente das arábias, a pergunta base foi: Qual segmento melhor potencializaria a relação mais resultado e menos aborrecimento, colocando o país mais rápido possível no mercado, e ainda trazendo pesados investimentos? E a resposta foi: Investir “bilhornalmente” no Turismo de Luxo. Dá uma olhadinha no que vem por aí… Amaala Project , Neom, Red Sea Project…e muitos outros…
Esta conta é bem simples. No mundo onde os atuais 15 milhões de milionários querem alcançar os 2 mil bilionários, fica fácil perceber que estamos falando de um universo muito maior. Junto com respectivos amigos e com eles os amigos dos amigos, estamos falando de um volume de gasto que facilmente fecha com a proposta de desenvolvimento do turismo saudita. E sabe o que é mais interessante? Eles optaram por uma estratégia onde mídia espontânea por exemplo, é um mero detalhe. Mas, que faz toda a diferença na sustentação do destino, e sobretudo na consolidação do seu imaginário. E aí que está a chave! Aliás, tudo é uma questão de imaginário, certo? Em outras palavras, estar na Arábia Saudita será sinal que você já chegou lá!! Simples assim.
Welcome to Saudi Arábia. Ahambiduli’Allah!
Dúvidas, esclarecimentos? Escreva. Curta a fanpage @politicadeturismo
Obrigado pela confiança.
Para quem não me conhece, meu nome é Eduardo Mielke. Desde 2004, meu trabalho é ajudar você que é gestor Público ou representa uma associação de turismo ou COMTUR. Os textos são para auxiliar/orientar também, aqueles Governos que buscam usar de forma mais inteligente os recursos disponíveis através da cooperação. O que importa mesmo, é a geração de emprego e renda local. O resto é conversa fiada.
——————————–
EDUARDO MIELKE – POLÍTICA E GESTÃO DO TURISMO
Eduardo é doutor em Turismo pela Universidade de Málaga (Esp) e especializou-se em Política e Gestão do Turismo para Municípios se tornando referência no assunto. Atualmente trabalha para o Governo Saudita na Universidade do Rei Abdulaziz onde gerencia o escritório de pesquisa aplicada e negócios turísticos. Escreve para o DIÁRIO DO TURISMO desde 2018 e em seu blog www.politicadeturismo.blog.
Palestras, Workshops e treinamentos? Escreva para emielke@kau.edu.sa