Susan Sarandon é a nova embaixadora global da marca de luxo Fairmont Hotels & Resorts

A marca Fairmont Hotels & Resorts acaba de anunciar uma nova embaixadora global: a vencedora do Oscar e Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF Susan Sarandon.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


 

Nessa função especial, Susan será a estrela de uma campanha global que retratará o poder transformador de viajar, conectando a história da rede e seus hotéis majestosos com uma atmosfera moderna e os sonhos de uma nova geração de viajantes. A campanha deverá ser lançada em mercados importantes de todo o mundo no segundo trimestre de 2020.

“Fairmont e Susan Sarandon compartilham um espírito de aventura, uma paixão por pensar de forma global e agir no âmbito local e transformar palavras em ação” destacou Sharon Cohen, vice-presidente para a Fairmont Hotels & Resorts. “Escolhemos a Susan para simbolizar a essência da Fairmont, representando força de caráter e uma sofisticação atemporal”.

A colaboração entre Susan Sarandon e a rede Fairmont terá como foco seus valores compartilhados. Ambas buscam a excelência profissional e realizações vitoriosas. Reconhecida com o Oscar, BAFTA e SAG e dona de uma filmografia de mais de 100 títulos, Susan continua a inspirar o público com novos trabalhos, incluindo papéis nos longas-metragens “A Intrometida” e “The Jesus Rolls” e na série de televisão “Ray Donovan”.

“É um privilégio trabalhar com Fairmont, uma marca com valores pelos quais tenho grande respeito e hotéis maravilhosos que proporcionam uma experiência fascinante” afirmou Susan Sarandon. “Juntas, esperamos transmitir a ideia de que a vida é uma grande jornada e de que nosso desejo é que ela seja significativa e inspiradora para os hóspedes e fãs da rede Fairmont em todo o mundo.”

Susan Sarandon é conhecida na indústria cinematográfica como uma pioneira que lidera com o coração. De sua atuação no clássico cult “Thelma & Louise” ao seu trabalho como o rosto da campanha de outono/inverno de 2019 da Roger Vivier e participação, em 2016, no clipe “Fire”, da dupla de pop eletrônico Justice, Susan sempre interpreta personagens fortes com independência, graça e muita autenticidade – qualidades que são altamente valorizadas pela Fairmont.

Questões ambientais

Fairmont também compartilha o compromisso de Susan com as questões ambientais, além de sua paixão pela exploração. Os primeiros hotéis da marca Fairmont, que podem ser descritos como grandes castelos, nasceram nas montanhas acidentadas da Califórnia e montanhas rochosas do Canadá. Ao escolher onde ficaria o Fairmont Banff Springs, o intrépido William Cornelius Van Horne fez a seguinte afirmação: “Já que não podemos exportar o cenário, importaremos os turistas”.

O espírito pioneiro da marca Fairmont em hotelaria também se faz presente em sua missão de preservar e proteger as paisagens que abrigam seus hotéis. Há cerca de 30 anos, Fairmont tornou-se a primeira marca de hotéis de luxo a implantar um amplo programa global de sustentabilidade que hoje faz parte do Planet 21 da Accor.

Nos últimos anos, a marca implantou grandes iniciativas, entre as quais o compromisso assumido em 2015 em colaboração com a WWF para reduzir as emissões de CO2, o compromisso de 2018 para eliminar a utilização de canudos plásticos de uso único e o famoso programa Bee Sustainable, lançado em 2008, cujo foco é a proteção do habitat natural das abelhas e a polinização.

Mundo do Cinema

A nova parceria com Susan Sarandon também tem como base a relação histórica entre Fairmont e o mundo do cinema. Gerações de cineastas e diretores escolheram propriedades da rede para retratar acomodações luxuosas representativas de seus destinos. Na série “Fairmont Loves Film”, a marca trabalhou com a diretora e roteirista Gia Coppola e com a produtora Cuba Tornado Scott em um curta-metragem gravado no Fairmont San Francisco que explora a relação de Fairmont com o mundo do cinema e o vínculo da indústria cinematográfica com os hotéis legendários da marca.

Vários hotéis Fairmont, como Fairmont San Francisco, The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres e Fairmont Royal York de Toronto, foram incluídos em créditos memoráveis da história do cinema. Alguns dos filmes mais famosos e recentes gravados em hotéis da rede Fairmont incluem “Oito Mulheres e um Segredo”, “Trapaça”, “A Guerra Secreta”, “A Grande Jogada”, “O Gordo e o Magro”, “Quase Famosos”, “O Grande Gatsby”, “Esqueceram de Mim 2”, “Noivas em Guerra”, “Cinquenta Tons de Cinza” e “Um Lugar Chamado Notting Hill”. Os hotéis Fairmont também aparecem com frequência na telinha. Na série “Suits”, por exemplo, a personagem Rachel Zane, interpretada por Meghan Markle, se casa no The Plaza, em Nova York, apesar de as cenas terem sido gravadas no Fairmont Royal York em Toronto. Fãs da chamada Era de Ouro do Cinema também podem conferir cenas gravadas nas dependências dos hotéis da rede em clássicos como “Intriga Internacional”, “O Rio das Almas Perdidas”, “Um Corpo que Cai”, “Bonequinha de Luxo” e “A Mulher do Tenente Francês”. A própria Susan Sarandon já atuou em vários filmes em que os hotéis Fairmont serviram de cenário, entre os quais, “Adoráveis Mulheres”, “O Calendário da Morte” e “Rei dos Ciganos”.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Procon de SP registrou mais de 6,5 mil queixas sendo 52% de agências de viagem

Desde o início da quarentena no estado de São Paulo até esta segunda-feira (1º/6), consumidores registraram no Procon de São Paulo mais de 6,5...

Dólar cai e chega a R$5,01

Às 12:39, o dólar à vista recuava 3,26%, a 5,0405 reais na venda. Na mínima do dia, a moeda desceu a 5,0170 reais, queda...

Covid-19 provoca a maior queda da história na confiança do empresário do comércio diz CNC

Influenciado pelos impactos econômicos do novo coronavírus, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,...

Grupo Iberia oferece 100 mil bilhetes grátis em homenagem aos profissionais da saúde

O grupo Iberia, Vueling e Aena se uniram para prestar uma merecida homenagem aos profissionais que estão trabalhando nos hospitais, centros sanitários e asilos...

Fim do turismo de entretenimento com animais silvestres pode evitar novas pandemias

Proteção Animal Mundial se une à outras entidades e grandes empresas do setor para pressionar Organização Mundial do Turismo (OMT) por um turismo ético com animais A...

Cafés, símbolos parisienses, retornam atividades na capital da França

Em meio ao tinir de xícaras de café e a suspiros de alívio, os franceses retornaram aos cafés e restaurantes, ontem, depois de esses...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias