Embratur se justifica sobre post no Instagran que não recomenda o Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

Embratur emitiu nota nesta quarta-feira afirmando que o funcionário (colaborador) foi imediatamente suspenso por determinação do Presidente Gilson Machado.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) compartilhou na última terça-feira (4) em sua conta oficial no Instagram um relato em inglês de uma turista brasileira que afirmou ter sido assaltada no Rio de Janeiro e disse não recomendar a visita à cidade.

A postagem esteve visível até as 10h10 da manhã desta quarta-feira (5). Em nota, Embratur reconheceu que seu post foi um “equívoco” e que trabalha para a promoção internacional do turismo no país.

Em redobrados esforços para identificar a origem da postagem que compartilhou uma mensagem de uma turista em visita ao Rio de Janeiro, a Embratur informa que o fato ocorreu por um engano cometido por um profissional do nosso quadro de colaboradores, que assumiu o erro”, informa a nota.

Veja também as mais lidas do DT

A nota continua afirmando que “O referido colaborador foi imediatamente suspenso e por determinação do Presidente Gilson Machado todas as medidas serão adotadas para que fatos como este não voltem a ocorrer. A Embratur reitera a importância da cidade do Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil e maior responsável pela entrada de visitantes no nosso país. Reforçamos o nosso compromisso de tratar com respeito e seriedade todas as cidades brasileiras“, finaliza.

A Riotur lamentou o ocorrido e afirmou que essa não se trata da opinião da maioria dos visitantes. Disse, ainda, que a violência não é uma exclusividade do Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Turismo do Rio afirmou que a Embratur e a Polícia Federal investigam a possibilidade de um hacker ter feito a postagem.

Na mensagem original, a turista afirmou que a cidade é bonita, mas que beleza não é tudo. Disse também que, nos três dias que passou no Rio de Janeiro com familiares, eles foram assaltados e a irmã, de nove anos de idade, testemunhou um roubo.

No relato, a usuária @withlai afirma que não recomenda a viagem a uma cidade na qual ela sentiu medo até de deixar o local onde estava hospedada. Ela encerra dizendo que espera que, no futuro, a situação melhore e que os turistas possam aproveitar as belezas do Rio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade