A partir de quarta-feira (3), a Itália permitirá a liberdade de movimento em todo o país

Continua depois da publicidade

ROMA (Reuters) – As mortes causadas pela epidemia de Covid-19 na Itália subiram em 55 nesta terça-feira, contra alta de 60 no dia anterior, informou a Agência de Proteção Civil do país, enquanto a contagem diária de novos casos subiu para 318, ante 178 na segunda-feira.

O número total de mortos desde o surgimento do surto, em 21 de fevereiro, agora é de 33.530, segundo a agência, a terceira maior quantidade de óbitos do mundo, depois dos Estados Unidos e do Reino Unido.

O número de casos confirmados é de 233.515, a sexta maior leitura mundial atrás dos Estados Unidos, Rússia, Brasil, Espanha e Reino Unido.

Veja também as mais lidas do DT

Das 318 novas infecções registradas nesta terça-feira, 187 ocorreram na região da Lombardia, no norte da Itália, de longe a área mais afetada desde o início do surto no país.

A partir de quarta-feira, a Itália permitirá a liberdade de movimento em todo o país, uma motivo de apreensão entre alguns governadores regionais que temem que permitir que as pessoas viajem sem restrições para fora da Lombardia possa desencadear novas áreas de contágio em outros lugares.

As pessoas registradas como atualmente portadoras da doença na Itália caíram nesta terça-feira para 39.893, ante 41.367 no dia anterior.

Havia 408 pessoas em terapia intensiva nesta terça-feira, contra 424 na segunda-feira, mantendo um declínio de longa duração. Dos originalmente infectados, 160.092 foram declarados recuperados, contra 158.355 no dia anterior

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade