A ABAV Nacional lança nesta quinta-feira (22) e mantém no ar até 31 de maio uma campanha de valorização do agenciamento de viagens.
EDIÇÃO DO DIÁRIO COM agências
A campanha será dividida em três fases, uma para cada perfil de público-alvo, assim como também se divide o conceito criativo idealizado com o objetivo de mostrar o valor do segmento – e dos profissionais que atuam nele – e expressar o respeito do trade, o reconhecimento do governo enquanto atividade com alta capacidade de geração de empregos e renda, e a confiança do consumidor.
A iniciativa, que tem apoio da Abracorp, AirTkt, BRAZTOA e CLIA Brasil, visa estabelecer maior compreensão sobre o real papel do agenciamento nas interlocuções institucionais, e do agente e consultor de viagens na relação direta com fornecedores e o consumidor final que, sobretudo neste momento de tantos desafios, têm exercido uma função imprescindível de apoio e orientação para milhares de passageiros, mostrando que esta atividade tem um valor que transcende, em muito, seu custo. Na fase que marca o lançamento da campanha, o foco é o resgate da autoestima do profissional que atua no segmento, que a cada dia vem se transformando, com resiliência e eficiência, para se adaptar a um novo momento do turismo.
Agentes e consultores de viagens de todo o Brasil serão estimulados a adotar o selo da campanha (Orgulho de Ser), também estampado em assinaturas de email e no envelopamento das redes sociais das cinco entidades. Todos os materiais desta fase e das subsequentes que serão voltadas ao trade e ao consumidor final podem ser baixados neste link, que terá atualizações diárias até o término da ação.