A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou oficialmente seu novo site institucional (www.abear.com.br). Com características de portal, foi reorganizado para oferecer conteúdos direcionados aos públicos principais da associação: passageiros, imprensa e profissionais do setor.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Além de novo design, destaque para a acessibilidade: padrões de cores e fontes, além de recursos específicos foram utilizados para que pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo, surdez, deficiência auditiva e mobilidade reduzida possam nele navegar com facilidade. “O novo site está mais intuitivo, fluído e acessível. Todo o conteúdo, seja ele em texto ou audiovisual, pode ser encontrado e acessado de forma ágil”, diz o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.
Estruturado pela agência PiU Comunica, o site conta com um player que converte todos os textos em áudio automaticamente, sem a necessidade de instalação de plug ins. Ele respeita a ordem em que os textos são apresentados e funciona em qualquer dispositivo (desktop, tablet e celular).
Veja também as mais lidas do DT
Só se for voando
A campanha “Só se for voando”, lançada em abril pela ABEAR para informar e esclarecer as principais dúvidas do consumidor do transporte aéreo, está em sintonia com o novo site. Uma sessão inédita, chamada Passageiros, reúne e aprofunda temas de interesse da campanha, como compra de bilhetes, marcação de assentos, franquia de bagagem e procedimentos de embarque. Os vídeos da ação, que são publicados nas quintas-feiras no YouTube (www.youtube.com/sóseforvoando
Unidade
A Agência ABEAR (destinada para publicação de notícias), os Prêmios ABEAR de Jornalismo e Spotters, além do projeto Asas do Bem (sobre o transporte de órgãos realizado gratuitamente pelas companhias aéreas) eram alocados em sites fora do domínio abear.com.br e estão agora reunidos no novo site.