ABEAR reformula site direcionando-o a público final e profissionais

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou oficialmente seu novo site institucional (www.abear.com.br). Com características de portal, foi reorganizado para oferecer conteúdos direcionados aos públicos principais da associação: passageiros, imprensa e profissionais do setor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Além de novo design, destaque para a acessibilidade: padrões de cores e fontes, além de recursos específicos foram utilizados para que pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo, surdez, deficiência auditiva e mobilidade reduzida possam nele navegar com facilidade. “O novo site está mais intuitivo, fluído e acessível. Todo o conteúdo, seja ele em texto ou audiovisual, pode ser encontrado e acessado de forma ágil”, diz o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.

Estruturado pela agência PiU Comunica, o site conta com um player que converte todos os textos em áudio automaticamente, sem a necessidade de instalação de plug ins. Ele respeita a ordem em que os textos são apresentados e funciona em qualquer dispositivo (desktop, tablet e celular).

Só se for voando
A campanha “Só se for voando”, lançada em abril pela ABEAR para informar e esclarecer as principais dúvidas do consumidor do transporte aéreo, está em sintonia com o novo site. Uma sessão inédita, chamada Passageiros, reúne e aprofunda temas de interesse da campanha, como compra de bilhetes, marcação de assentos, franquia de bagagem e procedimentos de embarque. Os vídeos da ação, que são publicados nas quintas-feiras no YouTube (www.youtube.com/sóseforvoando), também aparecem em destaque na home do site.

Unidade
A Agência ABEAR (destinada para publicação de notícias), os Prêmios ABEAR de Jornalismo e Spotters, além do projeto Asas do Bem (sobre o transporte de órgãos realizado gratuitamente pelas companhias aéreas) eram alocados em sites fora do domínio abear.com.br e estão agora reunidos no novo site.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Associação Brasileira de Enologia faz nota de repúdio à coluna de Hélio Shwartsman

Uma nota assinada pelo presidente da Associação Brasileira de Enologia,  Daniel Salvador e pelo presidente da Organização Internacional do Vinho e do Vinho, Regina...

Mal conservado e em dificuldades financeiras Fundo Financeiro requer falência da Braston Hotéis

O Summit Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - Vara/Comarca: 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP requereu na última semana...

Booking.com apresenta as tendências de viagens pós pandemia (ou enquanto ela não acabar)

Sonhos para as próximas viagens, novos valores para a vida de viajante, cuidados que serão tomados a partir de agora e a importância em...

Maria Fumaça para Morretes volta a funcionar em novembro

Conhecida dos curitibanos por circular na cidade durante o período que antecede o Natal, a Maria Fumaça despertou o carinho do público e se...

Companhias aéreas enfrentam teste de sobrevivência com demora em retomada

A segunda onda de covid-19 atrasa a recuperação das viagens aéreas, o que torna o inverno no hemisfério norte um teste de sobrevivência para...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat