ABEAR reformula site direcionando-o a público final e profissionais

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou oficialmente seu novo site institucional (www.abear.com.br). Com características de portal, foi reorganizado para oferecer conteúdos direcionados aos públicos principais da associação: passageiros, imprensa e profissionais do setor.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Além de novo design, destaque para a acessibilidade: padrões de cores e fontes, além de recursos específicos foram utilizados para que pessoas com deficiência visual, baixa visão, daltonismo, surdez, deficiência auditiva e mobilidade reduzida possam nele navegar com facilidade. “O novo site está mais intuitivo, fluído e acessível. Todo o conteúdo, seja ele em texto ou audiovisual, pode ser encontrado e acessado de forma ágil”, diz o diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri.

Estruturado pela agência PiU Comunica, o site conta com um player que converte todos os textos em áudio automaticamente, sem a necessidade de instalação de plug ins. Ele respeita a ordem em que os textos são apresentados e funciona em qualquer dispositivo (desktop, tablet e celular).

Só se for voando
A campanha “Só se for voando”, lançada em abril pela ABEAR para informar e esclarecer as principais dúvidas do consumidor do transporte aéreo, está em sintonia com o novo site. Uma sessão inédita, chamada Passageiros, reúne e aprofunda temas de interesse da campanha, como compra de bilhetes, marcação de assentos, franquia de bagagem e procedimentos de embarque. Os vídeos da ação, que são publicados nas quintas-feiras no YouTube (www.youtube.com/sóseforvoando), também aparecem em destaque na home do site.

Unidade
A Agência ABEAR (destinada para publicação de notícias), os Prêmios ABEAR de Jornalismo e Spotters, além do projeto Asas do Bem (sobre o transporte de órgãos realizado gratuitamente pelas companhias aéreas) eram alocados em sites fora do domínio abear.com.br e estão agora reunidos no novo site.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Latam entra em recuperação judicial no Brasil, com solicitação a tribunal de Nova York

O Grupo Latam Airlines decidiu incluir a operação brasileira no processo de recuperação judicial, solicitado em um tribunal de Nova York, em 26 de...

Parques Walt Disney World Resort reabrem neste sábado (11)

Os parques temáticos Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom reabrem no dia 11 de julho, seguidos do EPCOT e Disney’s Hollywood Studios, no dia...

Com demissões, CVC estima perdas de R$ 756 milhões com a pandemia

A CVC Corp, maior grupo de turismo do país, anunciou uma previsão de perdas de R$ 756 milhões durante o primeiro semestre do ano,...

Jornal DIÁRIO DO TURISMO tem novo slogan e anuncia novos colaboradores

Novidade que reforça o protagonismo do leitor integra a nova etapa do projeto de renovação editorial, explica o diretor de redação Paulo Atzingen  POR ZAQUEU...

7 dicas para se profissionalizar na comunicação virtual

De repente, veio a pandemia, a quarentena e, com elas, mudanças na rotina profissional e na forma de comunicação. Reuniões virtuais, lives, webinars e...

Blue Tree Hotels entra na era room office e lança lança My Space

A rede Blue Tree Hotels anuncia nesta sexta-feira (10) o lançamento do serviço My Space. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Trata-se da ambientação dos apartamentos em...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias