Na tríplice fronteira, passeio do barco Kattamaram II revela o encontro das águas dos rios Iguaçu e Paraná

Continua depois da publicidade

Por Zaqueu Rodrigues (Repórter Especial do DT)

É um começo de tarde de junho de 2019 quando o barco Kattamaram II se afasta do Porto Meira, em Foz do Iguaçu (PR), e ganha as águas escuras e calmas do Rio Iguaçu, fronteira natural entre as terras brasileiras e argentinas.

A moderna embarcação, com capacidade para transportar 250 pessoas, tem revelado a história e as belezas da cidade de Foz de Iguaçu sob uma nova perspectiva: a das águas.

Veja também as mais lidas do DT

A bordo do Kattamaram II os turistas deparam-se com belezas naturais e patrimônios icônicos da região, como a Ponte Tancredo Neves, popularmente conhecida como Ponte da Fraternidade. Ela foi inaugurada em 1985 e se tornou um marco na relação entre Brasil e Argentina. Até então, a travessia entre os países era feita de balsas e barquinhos.

Vista de baixo, as linhas limpas da Ponte da Fraternidade riscam o céu azul e esbanjam beleza. Ao se aproximar dela, os passageiros do Kattamaram II conhecem melhor a sua história por meio da narração de uma guia da embarcação.

Nesse ponto, após uma pausa para a contemplação, o Kattamaram II faz um retorno e segue agora com destino à um espetáculo grandioso, protagonizado pelo encontro das águas do rio Iguaçu com as águas do Rio Paraná, este considerado o oitavo maior rio do mundo em volume de água.

A bordo do Kattamaram II os turistas deparam-se com belezas naturais e patrimônios icônicos da região, como a Ponte Tancredo Neves, popularmente conhecida como Ponte da Fraternidade (Crédito: DT)

Até alcançar esse encontro considerado marco da tríplice fronteira – Argentina, Brasil e Paraguai – a paisagem revela muitas atrações aos olhos atentos, como as pequenas cachoeiras de rios afluentes, a imponente Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, e a charmosa e misteriosa – e outrora vulcânica – Ilha Acaray.

Quando o Kattamaram II alcança a tríplice fronteira, todas as atenções se voltam para o Pôr do Sol, um espetáculo que, contemplado das águas, parece desenrolar em câmera lenta. Um deleite visual para uma tripulação de muitas línguas e culturas.

Ao cair da noite, a embarcação enfeita as águas com suas luzes coloridas. É hora de voltar. No solário, os passageiros apreciam um show musical ao vivo com um repertório dançante que celebra as musicalidades dos países vizinhos. No piso inferir, o anoitecer chega acompanhado de um farto e saboroso jantar. Ao fim do passeio, fica aquele gostinho de quero mais.

O Kattamaram II dispõe de ambiente climatizado, solário e serviço completo de bar e restaurante.

______

Serviço:

Passeio de almoço: das 12h às 14h

Passeio de Jantar/Pôr do Sol: das 17h às 19h

Valor: R$ 150 – Inclui Sistema Buffet sem bebidas

Criança de até 6 anos não paga | Criança de 7 a 11 anos e melhor idade brasileiros pagam meia

Embarque no Porto Meira: Avenida General Meira s/n.

Informações: 45 98414 4800 / 45 3527 1444
reservas@ecoturechapora.com.br

________

*O repórter viajou convidado pelo Festival de Turismo das Cataratas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade