A ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) comemora dez anos de existência em 2014. Como parte das celebrações deste momento simbólico, a entidade lança uma logomarca comemorativa da data. O aniversário acontece no próximo dia 9 de agosto.
A inspiração para o desenvolvimento da logo veio da vida ao ar livre, parte essencial de toda ação da ABETA. Uma pessoa com uma mochila nas costas subindo uma montanha, tendo a bandeira do Brasil como fundo transmite essa imagem.
“Queremos que toda pessoa receba a mensagem de que a vida ao livre é para todos. Que viver atividades na natureza, seja ela qual for, está ao alcance de qualquer um. Sabemos que a trajetória é longa e ainda não chegamos ao topo, mas estamos trabalhando nesse sentido”, comenta Adriana Schmidt, diretora de comunicação da ABETA.
Em parceria com variadas instituições, a ABETA realizou ações em muitos campos com o objetivo de fomentar, qualificar e promover o turismo de natureza no Brasil.
“A parceria do Ministério do Turismo com a ABETA tem se mostrado muito frutífera à medida que avançamos na organização e estruturação dos destinos de natureza. Principalmente pela preocupação que temos cultivado em relação à segurança dos visitantes, à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade dos destinos”, aponta Vinicius Lages, Ministro do Turismo do Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
MVB