A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) se uniu à Belotur e ao Movimento Gentileza para mobilizar hotéis e o trade de turismo com o objetivo de arrecadar doações destinadas aos lares de idosos que atendem de forma filantrópica à população e outras instituições sociais de Belo Horizonte.
Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO
————————–
A parceria promove uma articulação para a realização de ações que contribuem para uma sociedade mais gentil.
A ação é aberta a todos que quiserem colaborar e as doações podem ser feitas em forma de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos e ser entregues no hotel Ibis, localizado na rua Rio Grande do Norte, 784, Funcionários.
O Movimento Gentileza, idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, é responsável por diversas iniciativas ligadas à arte urbana e, em quase dois anos de atuação na capital mineira, vem trabalhando a articulação e realização de diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e com seus cidadãos. Com disposição para fazer o bem, atua sempre com o intuito de conectar pessoas e instituições em busca de uma Belo Horizonte humana e acolhedora para todos.
Veja também as mais lidas do DT
Arte e inclusão social
O Movimento Gentileza se dedica à inclusão social de diferentes maneiras. Dentre elas, destaca-se a arte urbana, com a promoção de intervenções pela cidade, como o Mural Liberdade e as pinturas artísticas dos muros do IAPI e da passarela da Lagoinha, que mobilizaram mais de 100 artistas trabalhando juntos. Além da arte urbana, outras as ações são direcionadas aos idosos e ao resgate da cultura e da memória da cidade, como os projetos Gentileza Digital (inclusão digital), Gentileza Cultural (inclusão cultural) e o Arte nos Lares atuam de forma permanente na inclusão social dos mais de mil idosos residentes nas Instituições Filantrópicas de Longa Permanência de BH (ILPIs).