ABIH-MG e Movimento Gentileza se unem para apoiar lares de idosos em BH

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) se uniu à Belotur e ao Movimento Gentileza para mobilizar hotéis e o trade de turismo com o objetivo de arrecadar doações destinadas aos lares de idosos que atendem de forma filantrópica à população e outras instituições sociais de Belo Horizonte.

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

————————–

A parceria promove uma articulação para a realização de ações que contribuem para uma sociedade mais gentil.

A ação é aberta a todos que quiserem colaborar e as doações podem ser feitas em forma de mobiliário, itens de higiene pessoal e alimentos e ser entregues no hotel Ibis, localizado na rua Rio Grande do Norte, 784, Funcionários.

O Movimento Gentileza, idealizado e coordenado pela voluntária social e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, é responsável por diversas iniciativas ligadas à arte urbana e, em quase dois anos de atuação na capital mineira, vem trabalhando a articulação e realização de diversas ações que contribuem para uma cidade mais gentil com a cena urbana e com seus cidadãos. Com disposição para fazer o bem, atua sempre com o intuito de conectar pessoas e instituições em busca de uma Belo Horizonte humana e acolhedora para todos.

Veja também as mais lidas do DT

Arte e inclusão social

O Movimento Gentileza se dedica à inclusão social de diferentes maneiras. Dentre elas, destaca-se a arte urbana, com a promoção de intervenções pela cidade, como o Mural Liberdade e as pinturas artísticas dos muros do IAPI e da passarela da Lagoinha, que mobilizaram mais de 100 artistas trabalhando juntos. Além da arte urbana, outras as ações são direcionadas aos idosos e ao resgate da cultura e da memória da cidade, como os projetos Gentileza Digital (inclusão digital), Gentileza Cultural (inclusão cultural) e o Arte nos Lares atuam de forma permanente na inclusão social dos mais de mil idosos residentes nas Instituições Filantrópicas de Longa Permanência de BH (ILPIs).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade