ABIH-SP orienta sobre nova linha de crédito para o turismo dos municípios paulistas

Continua depois da publicidade

A Associação Brasileira da Industria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP) repercute conteúdo publicado no site do Desenvolve SP, que trata da abertura de Crédito Emergencial para Empreendedores, a partir do dia 8 de fevereiro. Trata-se de linha de crédito de capital de giro, destinada a micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo, para ajudar no enfrentamento da pandemia Covid-19.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Pequenos empresários podem solicitar crédito com juros reduzidos e prazos maiores, com a facilidade de fornecer garantias por meio de fundos garantidores. Adicionalmente, oferece a vantagem de optar pelo uso do faturamento de 2019 ou 2020 na negociação do empréstimo.

Veja também as mais lidas do DT

Em função da alta demanda e possibilidade de congestionamento dos telefones, foi disponibilizado um canal exclusivo para dúvidas sobre esta linha. Basta o interessado preencher o formulário que consta no site do Desenvolve SP.

Condições de Financiamento:

Faturamento anual – entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões

Taxa – a partir de 0,80% ao mês acrescidos da SELIC

Prazo – 60 meses (incluindo a carência)

Carência – 12 meses

Garantia facilitada – contratação de fundos garantidores

*As condições do financiamento poderão ser alteradas sem aviso prévio

Como solicitar

A principal forma de acesso às linhas de financiamento da Desenvolve SP é pela internet. Por meio de um cadastro no “solicitação online”, ambiente seguro, é possível solicitar o financiamento sem intermediários e sem precisar abrir conta bancária. Com login e senha, cada solicitante acompanha o pedido e fornece os documentos necessários para obter o crédito.

Importante: A Desenvolve SP não indica e nem mantém acordo com consultorias para intermediação de operações de financiamentos.

Opção Fungetur

Linha de repasse do Ministério do Turismo, voltada para apoio financeiro às empresas privadas do setor turístico, localizadas nos municípios paulistas, em projetos e investimentos voltados à melhoria da infraestrutura turística e que possam contribuir para a melhoria dos serviços prestados, geração de renda e aumento de oferta de empregos diretos e indiretos com a dinamização do setor turístico nos municípios do Estado de São Paulo.

A tabela abaixo detalha as condições das linhas de crédito disponíveis para capital de giro, projetos de investimento e aquisição de máquinas e equipamentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade