A Accor, com essas conversões, colocará em operação o maior ibis Budget do Brasil fora da região Sul/Sudeste, somando mais de 600 quartos no Pará.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências
A Accor, em parceria com a Atrio Hotel Management, assinou contratos para a conversão de dois hotéis em Belém do Pará. Com 405 quartos, o antigo Stada Hangar operará com o nome ibis Styles Belém Hangar, se tornando o maior ibis Styles em operação na América do Sul. Já o New Inn, com 255 quartos, funcionará como ibis budget Belém Batista Campos, conquistando a marca de maior ibis budget do Brasil fora da região Sul/Sudeste.
Veja também as mais lidas do DT
“Somados, os dois hotéis vão acrescentar mais de 600 quartos ao portfólio da Accor na região e só na capital paraense vamos chegar próximo de 1.500 quartos”, revela Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO. Segundo o executivo, as conversões ajudam a impulsionar o plano de chegar a 700 hotéis na América do Sul até 2027, reforçando cada vez mais as conversões como ponto focal do plano de desenvolvimento.
“Estes dois empreendimentos se somam ao nosso portfólio e nos garantem a marca de mais de 1.100 quartos no Estado do Pará, o que demonstra a importância estratégica do Estado para nossos negócios“, afirma Beto Caputo, CEO da Atrio, em nota oficial.
A previsão de início da operação das marcas econômicas da Accor nestes dois hotéis é para o segundo semestre deste ano.
Em 2022, a Accor estima abrir na América do Sul outros 25 hotéis, sendo 17 no Brasil e 8 nos países hispânicos, além de acelerar novos contratos no sistema de franquias. Países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, além do Brasil, continuam na mira da expansão da empresa, seja por meio de conversões ou greenfield.
Para saber mais, acesse o site da Accor.