Accor cria programa de treinamento sobre desenvolvimento sustentável para equipe

Continua depois da publicidade

O Grupo Accor criou o programa School For Change, projetado para aumentar a conscientização dos funcionários sobre os desafios do desenvolvimento sustentável, e diretamente relacionado à remuneração variável de suas equipes corporativas.

A iniciativa é parte das ações de Responsabilidade Social Corporativa (CSR), que está no cerne da estratégia da Accor e sinaliza uma nova dinâmica em todo o grupo com foco na proteção do planeta.

Dessa maneira, o Grupo se compromete a utilizar os talentos e capacidades dos colaboradores em uma abordagem contributiva, para promover iniciativas sustentáveis ​​e socialmente responsáveis.

Veja também as mais lidas do DT

Para completar com sucesso esta transformação, a Accor está seguindo um conjunto de objetivos não financeiros claramente definidos, sendo esta área de atuação reconhecida como uma prioridade estratégica chave.

“Para garantir que essa transformação seja bem-sucedida, a Accor está lançando um extenso e inovador programa de treinamento focado em desafios ambientais e direcionado a todos os funcionários em todo o mundo”, afirma Brune Poirson, Chief Sustainability Officer.

“Esta capacitação permitirá que cada funcionário obtenha uma sólida base de conhecimento científico sobre o que precisa ser feito para proteger o meio ambiente. Estamos orgulhosos de lançar este passo essencial na nossa transformação para uma hospitalidade mais sustentável”, complementa, enfatizando que a Accor pretende colocar a proteção ambiental no centro de seu modelo de negócios.

Programa School For Change

O lançamento do School For Change permite aos colaboradores do Grupo o acesso a uma plataforma de conteúdos e a um percurso de capacitação, focado nos fundamentos das alterações climáticas, para melhorar a compreensão dos indivíduos sobre a questão e seu impacto na biodiversidade e comunidades, facilitando o compartilhamento de soluções para criar mudanças positivas em todos os níveis.

O curso, com duração de aproximadamente quatro horas, faz parte das metas anuais de todos os funcionários da matriz, dos quais 90% terão concluído esse treinamento até o final de 2022.

“Esse treinamento mostra o quanto a Accor dá importância para a sustentabilidade em suas operações, transferindo conhecimento a todos os colaboradores ao redor do mundo sobre as questões que deixam o planeta mais vulnerável e como podemos contribuir, na prática, para a sua proteção”, acrescenta Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul.

Estratégia de sustentabilidade

A Accor reconhece que há um aumento das expectativas da sociedade em relação ao tema, o que inclui desde a evolução de marcos regulatórios a demandas comerciais e de atração de talentos. Por este motivo, atualiza desde o ano passado sua estratégia de sustentabilidade, que visa monitorar essas mudanças e transformá-las em vantagens competitivas.

Além disso, é o primeiro grande grupo hoteleiro com o compromisso de ser Net Zero – eliminando emissões diretas, do próprio negócio, e emissões indiretas, de toda a cadeia de fornecedores e clientes – até 2050 e membro da Business Ambition for 1.5°C, além do compromisso de redução de 50% das emissões atmosféricas até 2030.

A meta inclui também eliminar todos os itens de plástico de uso único da experiência do hóspede até o final de 2022. Os hotéis da rede estão engajados nesta implantação, que demanda esforço interno e das cadeias de suprimentos.

“Temos ainda o projeto de Food Waste, que é focado na redução do desperdício de alimentos, com a meta de reduzir em 30% o desperdício nos hotéis e operações de A&B até o final deste ano. Essa estratégia se conecta com a redução de emissões atmosféricas, uma vez que grande parte das emissões da cadeia produtiva estão relacionadas a produção, transporte e consumo de alimentos e bebidas”, explica João Dias, gerente de Sustentabilidade Accor América do Sul.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade