Delta Airlines oferece a clientes exclusiva experiência interativa

Continua depois da publicidade

A Delta Airlines está oferecendo a seus passageiros que passam pelo Aeroporto Metropolitano de Detroit uma experiência inusitada: um painel interativo que exibe mensagens personalizadas para até 100 pessoas ao mesmo tempo.

O painel futurista está instalado no Saguão A do Terminal McNamara e usa a a tecnologia Parallel Reality, que foi mostrada pela primeira vez em 2020, na CES, a maior feira de tecnologia do mundo.

A adoção dessa tecnologiia permite que até 100 pessoas vejam ao mesmo tempo informações de voo personalizadas e adaptadas para sua viagem em uma única tela digital compartilhada, simplificando significativamente sua jornada pelo aeroporto.

Veja também as mais lidas do DT

A tecnologia patenteada de pixels de visualização múltipla dos monitores PParallel Reality pode direcionar diferentes cores de luz para cada uma das muitas zonas de visualização, de modo que várias pessoas olhando simultaneamente para o mesmo monitor conseguem ver seu próprio conteúdo exclusivo e personalizado.

Um sensor suspenso detecta a presença e a localização dos passageiros, usando detecção anônima de objetos não biométricos – o sensor vê as pessoas como objetos sem características reconhecíveis.

Quando um passageiro opta pela experiência no balcão de registro, digitalizando um cartão de embarque ou sua identidade digital, uma zona de visualização privada é criada na localização do viajante, e então a tela direciona as informações de voo relevantes para essa zona.

À medida em que a pessoa se move, o sensor suspenso não biométrico muda continuamente sua zona privada para sua nova localização. Isso permite que ela veja seu próprio conteúdo personalizado conforme se movimenta.

“Se essa nova tecnologia pode tornar mais rápido e fácil encontrar as informações sobre portão de embarque e partida, não estamos apenas mostrando aos clientes um truque de mágica; estamos resolvendo um problema real”, disse ele.

“Os clientes já confiam na navegação personalizada por meio de seus dispositivos móveis, mas a novidade de agora permite que uma tela pública atue como uma tela pessoal, removendo a confusão de informações que não são relevantes para você para proporcionar uma jornada melhor”.

Uma experiência personalizada no aeroporto
A tecnologia Parallel Reality adotada pela Delta Aierlines permite que cada passageiro veja mensagens informações personalizadas ao mesmo temo em um painel público (Foto: Delta Airlines)
A tecnologia Parallel Reality adotada pela Delta Aierlines permite que cada passageiro veja mensagens informações personalizadas ao mesmo temo em um painel público (Foto: Delta Airlines)

Quando os olheiros de tecnologia do centro global de inovação da Delta, chamado The Hangar, tiveram contato pela primeira vez a tecnologia Parallel Reality, há mais de três anos, os líderes da Delta rapidamente perceberam o valor que essa tecnologia poderia trazer para o ambiente aeroportuário.

“Toda inovação na Delta é incrivelmente centrada no ser humano”, disse o vice-presidente de Inovação, Matt Muta. “Não estamos perseguindo objetos brilhantes; estamos procurando maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes. Com a Parallel Reality, vimos uma oportunidade de personalizar e simplificar o que pode ser uma experiência confusa: circular no aeroporto”.

Para a equipe de inovação da Delta, o valor agregado da experiência Parallel Reality à jornada de viagem é claro. “Em última análise, essa tecnologia é uma forma de fazer com que o cliente se sinta visto e valorizado”, disse Muta.

“Imagine a tranquilidade que essas mensagens individualizadas podem propiciar a um viajante que está sobrecarregado com o ambiente do aeroporto. Esse nível de personalização, quando associada ao cuidado dos funcionários da Delta em solo, é uma combinação poderosa”, resumiu.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade