(Edição do DT com agências)
A AccorHotels celebrou 15 anos de presença no Peru. O CEO da AccorHotels para a América do Sul, Patrick Mendes, indicou que o país é um dos mercados mais importantes e durante estes anos obteve-se um importante posicionamento. “Fomos o primeiro grupo internacional hoteleiro a crescer no país, e o Peru nos respondeu da melhor forma possível”, acrescentou.
Os três hotéis Novotel Cusco, Novotel Lima e o Ibis Larco Miraflores conseguiram se posicionar na indústria nacional como os melhores do país. Em função disso, Mendes afirma que o objetivo da rede no Peru é expandir as suas marcas reconhecidas em nível mundial por meio do desenvolvimento de novos hotéis junto a investidores estratégicos locais, sob contratos de administração e franquia, principalmente.
Veja também as mais lidas do DT
O plano de negócios da AccorHotels no curto e médio prazo é consolidar o seu posicionamento no país com a entrada do hotel MGallery by Sofitel Valle Sagrado e pelo menos um hotel Sofitel e outro Novotel ou Mercure, mais a implementação de pelo menos três Ibis ou ibis Styles na capital e nas cidades de Arequipa, Trujillo, Chiclayo e Piura.
O Peru é um dos países com maior número de hotéis nos quais a AccorHotels é sócio investidor.