MSC cria programa de bem-estar a bordo de seus transatlânticos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Manter uma rotina saudável durante as férias é algo que vem ganhando força na lista de prioridades dos viajantes de todo o mundo. Essa tendência foi constatada, por exemplo, no relatório ‘The Global Wellness Tourism Economy 2012’, produzido pelo Stanford Research Institute, que aponta que o segmento global de viagens de bem-estar deve crescer quase 10% nos próximos cinco anos. A MSC Cruzeiros, em parceria com a Technogym, fornecedora de tecnologia, produtos e serviços de bem-estar e condicionamento físico, desenvolveu a exclusiva Experiência Wellness para seus hóspedes.

A nova proposta da armadora estará disponível nos cruzeiros a partir de abril de 2017, para a Europa, em todos os transatlânticos que estiveram na região, incluindo o gigante MSC Meraviglia, que será inaugurado em junho de 2017; Caribe, a bordo do MSC Divina durante todo o ano; América do Sul, na temporada 2017/2018; e Emirados Árabes. Apesar de estar disponível nos navios apenas no próximo ano, os clientes interessados já podem reservar suas viagens com a nova Experiência, com tarifas em reais e possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Veja também as mais lidas do DT

Para a criação do programa motivacional em alto mar, a equipe da MSC e especialistas em bem-estar, condicionamento físico, nutrição e tecnologia da Technogym trabalharam durante mais de um ano para conhecer os motivos que levam os cruzeiristas a optarem por um plano fitness nas férias. Com este propósito, a experiência começará bem antes da viagem, uma vez que, no ato da reserva, os viajantes serão convidados a preencher o primeiro questionário Aspiration Finder, que resulta em um mapa personalizado de interesses. Já a bordo, os hóspedes passarão por um teste individual, uma entrevista realizada por um Master Trainer e um check-up com o médico da companhia, que permitirão definir um plano personalizado a ser cumprido durante o itinerário.

Os luxuosos transatlânticos da armadora contam com espaços para a realização dos treinos e outras atividades, com vista para o mar; cobertos ou ao ar livre, como as piscinas; academia; instalações esportivas (quadras, pista de caminhada); solário localizado no deck superior, e muito mais. Nestes locais, os cruzeiristas também se beneficiarão com as novas aulas de condicionamento em grupo, como Bella Barre, Hula Fit, Tai Chi, Pilates, Yogae Group Cycle.

A empresa também oferecerá atividades em terra, especialmente organizadas para complementar o plano de treinos a bordo. Desta forma, os hóspedes poderão conhecer os pontos turísticos nos portos de escala sem deixar de treinar. Entre o portfólio de excursões fitness estarão a caminhada pela Antiga Olímpia; um tour de bicicleta em Copenhagen; trilha subindo o Monte Floiena, na Noruega; triátlon divertido em Cozumel, incluindo caiaque, corrida e snorkeling; e treino em uma praia do Rio de Janeiro.

A armadora oferecerá uma ampla variedade de pratos balanceados. No buffet das embarcações, por exemplo, haverá uma área dedicada ao bem-estar, com inúmeras opções para o café da manhã, almoço e jantar. Já os restaurantes à la carte servirão alternativas saudáveis, destacadas no cardápio para facilitar a escolha correta dos pratos. Além disso, a empresa disponibilizará um menu de café da manhã equilibrado e nutritivo aos que desejarem solicitar este serviço na cabine. O bar do MSC Aurea SPA, por sua vez, servirá bebidas proteicas e energéticas, bem como diferentes tipos de drinques benéficos à saúde.

Para obter mais detalhes e adquirir roteiros com essa experiência, acesse o site www.msccruzeiros.com.br ou procure um agente de viagens.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade