(Edição do DT com agências)
Os países hispânicos têm apresentado crescimento importante para a operação da AccorHotels América do Sul. Atualmente são 31 hotéis em operação e 4520 quartos ofertados. Até 2018 a presença do grupo deve dobrar, pois a previsão é de 34 novos hotéis com investimentos de US$ 265 milhões.
Com isso, a oferta será de mais 5 mil quartos distribuídos em 22 hotéis pertencentes à marca ibis (ibis, ibis Styles e ibis budget), nove Midscale e três na categoria Luxo. Deste grupo, o Chile lidera o número de aberturas nos próximos anos – serão 13 novos hotéis, seguidos do Peru (5), Argentina (4), Colômbia (4), Equador (3), Uruguai (2), Paraguai (2) e Bolívia (1).
Veja também as mais lidas do DT
“O Brasil ainda é o grande motor de desenvolvimento da região, concentrando 80% dos nossos projetos. Porém, a região hispânica tem ganhado cada vez mais força. Tanto que em 2016 teremos mais 18 hotéis e até 2018 alcançaremos 65 unidades com uma oferta de 8 mil quartos”, destaca Abel Castro, diretor de desenvolvimento da AccorHotels na América do Sul.