O Ibis Styles Guarujá, 13º da marca no Brasil, oferece 99 apartamentos, academia de alta performance, bar, sala multiuso, restaurante para café da manhã e garagem. Segundo empreendimento da AccorHotels no município.
Marcos J T Oliveira, repórter freelancer do DIÁRIO* –
A AccorHotels reuniu a imprensa e convidados para apresentar oficialmente seu mais novo produto: o Ibis Styles Guarujá, 13º da marca no Brasil. O DIÁRIO acompanhou a viagem e o evento aconteceu no próprio empreendimento, no litoral paulista. O surfe é o tema principal da proposta. O empreendimento chega por uma combinação de fatores: o interesse dos investidores em possuir uma franquia hoteleira no litoral – uma vez que já são proprietários do Delphin Hotel e do restaurante Dona Eva na mesma quadra -, e a AccorHotels em levar a proposta da marca à região.
“Foi um trabalho de ver que tipo de bandeira se adequaria a nossa proposta. Estudamos várias redes e chegamos a conclusão que a AccorHotels seria oportuna. Apresentamos nossa ideia e ganhamos a franquia do Ibis Styles Guarujá”, afirmou o investidor Ricardo Roman Junior. Foram investidos 22 milhões de reais na construção, que demorou mais de um ano. A execução do projeto foi feita em nove meses e a negociação com a Accor quatro meses. “Uma negociação relativamente rápida, pois já sabíamos o que queríamos e a rede aceitou bem”, pondera Roman.
Por estar em uma região de praia, a temática “surfe” também não foi à toa, ou seja, a conexão tem uma série de envolvimentos e memórias familiares. “Eu sempre surfei e tive um bom relacionamento com o esporte. Com o passar dos anos fui colecionando objetos e estreitando o relacionamento com empresários amigos da indústria do surfe”, comenta Leonardo Roman, investidor e responsável pelas várias parcerias com empresas e esportistas que estão inseridos no projeto do hotel.
O campeão mundial Adriano de Souza, Mineirinho, assinou contrato de dois anos como garoto-propaganda do hotel. Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro, também assina um projeto: ganhou um quarto em sua homenagem e a Escola de Surfe com seu nome, que fica a poucos metros do hotel. “Este Ibis Styles Guarujá segue nossa tendência de diversificar. Sempre queremos passar experiências únicas, por isso cada hotel temático do Ibis Styles é único”, afirmou Franck Pruvost, Vice-Presidente de Operações das marcas Ibis na América do Sul.
Veja também as mais lidas do DT
“O Guarujá tem essa interação e aqui um hotel complementa o outro. O Ibis Styles vem agregar à região, especialmente, no segmento de eventos, pois cidade é a 5ª do Brasil no ranking da ICCA a receber eventos internacionais. Agora o Delphin Hotel pode oferecer mais hospedagens aos organizadores que locam seus espaços”, cita João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau. Futuramente haverá uma conexão entre os dois empreendimentos.
“Estamos muito felizes em participar deste momento. Ver mais uma bandeira chegar no Guarujá é perceber que o turismo está amadurecendo. A marca traz essa segurança“, frisa Thais Margarido, secretária de turismo do Guarujá.
Infraestrutura
Localizado na quadra da Praia da Enseada, o Ibis Styles Guarujá oferece 99 apartamentos, (sendo 12 para famílias de quatro pessoas e seis acessíveis), academia de alta performance para surfistas e hóspedes – a primeira do tipo no Brasil, bar, sala multiuso, restaurante para café da manhã e garagem. Um hall da Fama do surfe com artigos históricos, troféus e pranchas de esportistas completa os ambientes. “É um hotel que tem a cara e a praticidade dos surfistas, além de oferecer a identidade da marca Ibis”, finaliza ao DIÁRIO Mayra Vieira, Gerente Geral do Ibis Styles Guarujá.
Próximas aberturas de Ibis Styles América do Sul
Brasil: Ibis Styles Goiânia (GO), Ibis Styles Taubaté (SP), Ibis Styles Carlos Barbosa (RS) e Ibis Styles Campina Grande (PB)
Peru: Ibis Styles San Isidro (Lima)
* O DIÁRIO viajou a convite da AccorHotels