ACI e IATA cobram governos para reinício “unificado” do setor de aviação

Atualmente, não existe uma medida única que possa mitigar todos os riscos de reiniciar as viagens aéreas

O Airports Council International (ACI) World e a International Air Transport Association (IATA) cobraram dos governos a garantir que quaisquer novas medidas introduzidas para aeroportos e companhias aéreas na sequência do COVID-19 sejam apoiadas por pesquisas científicas evidência e são consistentes em todo o mundo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (Tradução do original em inglês)

O setor de aviação parou e um reinício e recuperação equilibrados e eficazes dependem da colaboração entre os principais participantes do ecossistema global da aviação.
A ACI e a IATA publicaram em conjunto um documento estabelecendo um caminho para reiniciar o setor: “Reiniciando com segurança a aviação – Abordagem conjunta ACI e IATA”.

As companhias aéreas e os aeroportos cooperaram para criar um roteiro para a retomada das operações, que assegura ao público que a saúde e a segurança continuam sendo as prioridades gerais.

- Advertisement -

A abordagem conjunta propõe uma sequência de medidas em toda a viagem de passageiros para minimizar o risco de transmissão do COVID-19 nos aeroportos e aeronaves a bordo e para evitar que a aviação se torne uma fonte significativa de reinfecção internacional. Tais medidas devem ser globalmente consistentes e sujeitas a revisão, aprimoramento e remoção contínuos quando não forem mais necessárias, para garantir uma recuperação uniforme.

“Aeroportos e companhias aéreas se uniram à ICAO e à indústria aeronáutica em geral para enfrentar o maior desafio já enfrentado pela aviação comercial em reiniciar uma indústria global, continuando a interromper a expansão do COVID-19”, disse a diretora geral da ACI, Angela Gittens.

“Atualmente, não existe uma medida única que possa mitigar todos os riscos de reiniciar as viagens aéreas, mas acreditamos que uma abordagem globalmente consistente e baseada em resultados representa a maneira mais eficaz de equilibrar a mitigação de riscos com a necessidade de desbloquear economias e permitir viagens”.

“A segurança é sempre a nossa principal prioridade e isso inclui a saúde pública. Restaurar a conectividade aérea é vital para reiniciar a economia global e reconectar as pessoas. Nossa abordagem em camadas das medidas recomendadas pelos aeroportos e companhias aéreas protege a saúde pública, oferecendo uma abordagem prática para um reinício gradual das operações”, disse o diretor Geral e CEO da IATA, Alexandre de Juniac.

Segundo Juniac, é importante lembrar que o risco de transmissão a bordo é muito baixo. “Estamos determinados que a aviação não será uma fonte significativa de reinfecção. Estamos trabalhando continuamente com os governos para garantir que quaisquer medidas implementadas sejam tomadas de maneira consistente e com apoio científico. Essa é a chave para restaurar a confiança do público, para que os benefícios de reiniciar com segurança a aviação possam ser alcançados,” ponderou.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    1° Fórum de Turismo Religioso do Seridó (RN) discute hibridismo religioso no sertão

    Começou nesta terça-feira (27) e vai até esta quinta (29) o 1° Fórum de Turismo Religioso do Seridó, no Rio Grande do Norte. REDAÇÃO DO...

    Exclusivo: Veja Vídeo de Recife pronto para a Retomada!

    Recife, capital de Pernambuco! Os museus reabriram, a praia está liberada, os bares de portas abertas, seguindo todos os protocolos sanitários, com máscara no rosto...

    Grande Hotel Campos do Jordão se prepara para a possível neve desta semana

    A massa de ar polar que chegou ao Brasil e se espalha até o centro-oeste do país será uma das mais fortes desde 1955...

    Circuito Litoral Norte realiza campanha para ampliar adesão de cadastros

    A ação visa reforçar o guia de fornecedores do Turismo e apoiar as empresas da região na geração de negócios nessa retomada. EDIÇÃO DO DIÁRIO...

    São José do Rio Preto ganha Rota da Cerveja Artesanal

    Cerveja artesanal é a nova atração da capital do noroeste paulista por Patrícia de Campos* A Avantti Turismo Rural, empresa que busca novos roteiros com foco...

    Viajar com pets no inverno – veja as dicas!

    Em algumas regiões do país, como aqui em São Paulo, o frio veio com tudo este ano. Por mais que ficar no sofá embaixo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing