O VisitAzores Tourism Forum discutiu sobre o futuro do turismo nos Açores
Edição DIÁRIO com agências
O assunto foi discutido com a participação de especialistas ligados não só ao turismo, mas como a diversas entidades regionais. As principais conclusões refletem a vontade de que os Açores não se torne um destino turístico massificado.
Veja também as mais lidas do DT
O diretor executivo da ATA – Associação Turismo dos Açores, fez comparações a outras regiões semelhantes, e conclui em sua fala durante o evento: “Os Açores podem começar a pensar em limitar a entrada de não residentes, impondo o pagamento de uma taxa de emissão de visto, que varie de acordo com a duração da estada”. Luís Botelho posiciona que o valor da venda será investido em melhorias da infraestrutura local.
“É fundamental caminharmos para um modelo de turismo inteligente, em que as decisões estejam baseadas em dados reais e atualizados. Acreditamos na importância desses dados para prosseguirmos uma estratégia de diversificação e de valorização do destino, com dispersão dos fluxos turísticos por todas as ilhas e, tendencialmente, ao longo de todo o ano”, aponta o secretário Regional do Turismo dos Açores, Mário Mota Borges.
Será criado um plano de ação para o turismo local que será lançado no próximo ano para definir posicionamento de marca do destino.
PC