Açores não quer turismo de massa, mas sim “um turismo inteligente”

Continua depois da publicidade

O VisitAzores Tourism Forum discutiu sobre o futuro do turismo nos Açores

Edição DIÁRIO com agências

O assunto foi discutido com a participação de especialistas ligados não só ao turismo, mas como a diversas entidades regionais. As principais conclusões refletem a vontade de que  os Açores não se torne um destino turístico massificado.

Veja também as mais lidas do DT

O  diretor executivo da ATA – Associação Turismo dos Açores, fez comparações a outras regiões semelhantes, e conclui em sua fala durante o evento: “Os Açores podem começar a pensar em limitar a entrada de não residentes, impondo o pagamento de uma taxa de emissão de visto, que varie de acordo com a duração da estada”. Luís Botelho posiciona que o valor da venda será investido em melhorias da infraestrutura local.

“É fundamental caminharmos para um modelo de turismo inteligente, em que as decisões estejam baseadas em dados reais e atualizados. Acreditamos na importância desses dados para prosseguirmos uma estratégia de diversificação e de valorização do destino, com dispersão dos fluxos turísticos por todas as ilhas e, tendencialmente, ao longo de todo o ano”, aponta o secretário Regional do Turismo dos Açores, Mário Mota Borges.

Será criado um plano de ação para o turismo local que será lançado no próximo ano para definir posicionamento de marca do destino.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade