Aerolíneas Argentinas anuncia a continuidade de voos diretos para e do Brasil após inverno

Continua depois da publicidade

Em nota, a Aerolíneas Argentinas informa que os bons resultados durante a alta temporada de inverno (que ainda não acabou), a empresa ratificou a continuidade de seu plano de expansão comercial no mercado brasileiro.


Aerolíneas Argentinas confirmou a continuidade de sua operação de São Paulo a Bariloche, Córdoba – El Calafate e Salta-Tucumán.

O anúncio foi feito durante a apresentação realizada no auditório da Aerolíneas Argentinas em Aeroparque nesta quinta-feira (4). Além disso, foi apresentado um balanço geral da temporada de inverno.

Veja também as mais lidas do DT

Participaram o ministro de Transportes, Alexis Guerrera; o Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens; a governadora de Rio Negro, Arabela Carreras; o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani e outras autoridades nacionais, bem como representantes de setores turísticos.

Destinos argentinos

A partir 21 de setembro, a rota entre São Paulo e Bariloche, continuará com um 1 voo semanal. Ao passo  que São Paulo – Córdoba – El Calafate contará com 2 frequências semanais e por último São Paulo – Salta – Tucumán, também funcionará com 2 frequências semanais.

A nota ainda informa que durante o mês de julho, na rede de voos do Brasil que compreende as rotas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre  Salvador, viajaram 82.662 passageiros dos quais 60.000 foram turistas que visitaram o país, alcançando assim  95% dos números do período pré-covid.

“A continuidade das rotas busca potencializar a conectividade com o mercado brasileiro, que lidera as estatísticas de turismo receptivo”, diz o comunicado. 

Durante a conferência, Matías Lammens assegurou: “Sabíamos que íamos ter uma boa temporada de inverno, mas não esperávamos estes números tão importantes, com níveis superiores a pré-pandemia. Tudo isto não teria sido possível sem um plano articulado para recuperar o turismo receptivo”, afirmou o ministro do Turismo

“A articulação por parte do Estado entre todos os setores tanto do sistema de transporte como do setor turístico, foi vital na pós-pandemia e isso é explicado pelos bons números. Temos a profunda convicção de que a existência de uma companhia aérea de bandeira é um instrumento essencial para a chegada de turistas e também para a conectividade dos argentinos”, afirmou por sua vez o ministro dos Transportes,  Alexis Guerrera

A governadora de Rio Negro, Arabela Carreras destacou que a conectividade é fundamental porque muda a realidade dos cidadãos e é um motor essencial para a recuperação econômica que se observa no setor. “Por isso é fundamental a participação da Aerolíneas Argentinas para reconstruir a rede de voos não só de nossa província como também de todo o país”, frisou.

O presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani , garantiu que já é possível falar em  crescimento. “Algo que nos deixa muito felizes porque temos superado etapas muito duras, e o fizemos trabalhando com o foco no turismo receptivo e fundamentalmente no mercado brasileiro que tanto interesse tem por descobrir as atrações turísticas da Argentina”, ponderou.

Números 

De acordo ao informado pelo Ministério de Turismo, mais de 440 mil turistas do exterior ingressaram ao país durante a temporada, com gastos superiores aos  USD 357 milhões no setor turístico. Segundo as projeções, se espera a chegada de um milhão de pessoas à Argentina durante este inverno.  Só o Brasil representa  22% dos visitantes estrangeiros que a Argentina recebeu até este momento em 2022: mais de 350.000 turistas e 650.000 excursionistas brasileiros chegaram à Argentina, superando um milhão de visitantes no total. Ainda, segundo os números do Ministério, o mês de julho se registrou uma recuperação de 60% em comparação com a última temporada pré-pandemia, com uma forte tendência de alta nas últimas semanas.

No caso dos voos domésticos, a Aerolíneas Argentinas transportou 881.369 passageiros, o que representa 101% dos passageiros comparados à temporada 2019. Sendo os destinos com melhor performance: Bariloche, Córdoba, Mendoza, Neuquén, Salta, Ushuaia, Iguazú, San Martin de Los Andes e El Calafate, entre outros.

Durante a apresentação foi destacado a recuperação dos corredores Petroleiro e Turístico, bem como também a ampliação dos voos que não passam por Buenos Aires ou “rutas federales” que atualmente são  42, duplicando a quantidade que havia em 2019. 

Outras procedências também foram citadas no encontro. Das rotas internacionais da Aerolíneas para a Argentina chegaram ao país 37.939 turistas, oriundos de Santiago do Chile, Asunción, Montevideo, Lima e as duas rotas desde USA (Miami e New York), as mais relevantes. (Com REDAÇÃO DO DT a partir de nota enviada por email)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade