Aerolíneas Argentinas lança o voo direto São Paulo – Córdoba – El Calafate

A Aerolíneas Argentinas, a província de Córdoba e a cidade de El Calafate realizaram na manhã de hoje, 5, uma coletiva de imprensa para lançar o voo direto São Paulo – Córdoba – El Calafate e apresentar esses dois destinos argentinos.

Estiveram presentes Ivan Cadahaia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas; Alexis Simonovic, secretário de Turismo de El Calafate; Alejandro Lastra, secretário de Turismo de Córdoba; Esteban Avilés, presidente da Agência Córdoba Turismo; e José Gonzalez, presidente da Câmara de Turismo de Córdoba.

Nova rota São Paulo – Córdoba – El Calafate

O novo voo direto começou a operar ontem, dia 04, com 113 passageiros e 70% de ocupação. Segundo Ivan Cadahia, a nova rota São Paulo – Córdoba – El Calafate terá 2 voos semanais, com saídas ás segundas e sextas-feiras e retorno aos domingos e quintas-feiras.

Os horários dos voos são os seguintes: no sentido São Paulo (GRU) – Córdoba (COR), a saída será ás 08h30 e a chegada ás 11h35. No sentido inverso, Córdoba (COR) – São Paulo (GRU), a decolagem será ás 23h25 e o pouso ás 04h45.

Já no trecho Córdoba (COR) – El Calafate (FTE), às segundas-feiras, as partidas acontecerão ás 13h05 e a chegada será ás 16h25. Às sextas-feiras, no mesmo sentido, as decolagens acontecem ás 15h05 e o pouso ás 18h25.

No sentido inverso, El Calafate (FTE) – Córdoba (COR), ás segundas-feiras, as saídas ocorrem ás 11h45 e as chegadas ás 15h05. Ás sextas-feiras, no mesmo sentido, a decolagem também acontece ás 11h45 e o pouso ás 15h05.

Os voos serão feitos com Boeings 737-800, com capacidade para 170 passageiros, divididos entre Classe Econômica e Premium Economy. A distribuição dentro do Brasil é feita pela GOL Linhas Aéreas, parceira da empresa argentina. 

Primeiro voo internacional de El Calafate

Alexis Simonovic, Secretário de Turismo de El Calafate, destacou o fato de que é a primeira vez na história que sua cidade vai receber um voo direto internacional, o que ele considera muito importante.

O presidente da Agência Córdoba Turismo, Esteban Avilés, completou informando que o trecho entre a sua cidade e El Calafate é percorrido em apenas 45 minutos, durante os quais e é possível observar paisagens completamente diferentes.

Ivan Cadahia, por sua vez, ressaltou a importância do mercado brasileiro para a Aerolíneas Argentinas, o mais importante para a empresa depois do da própria Argentina.

Os principais atrativos de Córdoba e El Calafate

Ao apresentar o destino El Calafate, o Secretário de Turismo  do destino lembrou que ele é conhecido como “terra dos glaciares”, também chamadas de geleiras, e a cidade possui belas paisagens desse tipo. 

Apesar disso, ele disse que as temperaturas são amenas e a cidade pode ser visitada em praticamente todas as épocas do ano. A principal geleira é Perito Moreno.

Alexis Simonovic, secretário de Turismo de El Calafate, falou sobre os atrativos da cidade.
Alexis Simonovic, secretário de Turismo de El Calafate. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Além das geleiras, El Calafate também conta com 213 acomodações, com 8974 leitos, incluindo 5 estrelas e 111 restaurantes. Para passeios, também há opções de navegação entre as geleiras e ainda um cruzeiro exclusivo de 3 dias e 2 noites em embarcação com 20 cabines, ideal para lua de mel ou um turismo mais reservado para conhecer as paisagens da região.  Segundo Alexis Simonovic, julho é um bom mês para conhecer a cidade, pois as tarifas são baixas. 

Ao apresentar a província de Córdoba, que possui três milhões e meio de habitantes e ampla conexão internacional, Esteban Avilés disse que essa foi a primeira cidade da Argentina a ter regulamentação turística e é conhecida pelo turismo de aventura, pelo ecoturismo e ainda por ser a “capital argentina do Golf”.  

Alejandro Lastra, secretário de Turismo de Córdoba, falou sobre os atrativos da província.
Alejandro Lastra, secretário de Turismo de Córdoba. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Para atividades, o leque de opções é extenso, abrangendo observação de aves, astroturismo, fazendas jesuíticas e turismo religioso; esportes extremos; turismo rural; festas típicas; gastronomia; além de  teatros, museus e vida noturna.

“É um mercado ideal também para o lazer, pois as famílias encontram serviços de de alta qualidade com baixo custo”, explicou.

Além disso, Córdoba se destaca pelo turismo corporativo, por possuir um dos centros de convenções mais importantes da América Latina. 

Continuidade da nova rota 

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, quando perguntado sobre a probabilidade de tornar permanente esse voo característico da temporada de inverno, Ivan Cadahia respondeu que depende da demanda.

Segundo o executivo, os voos “estão previstos até setembro, mas nós estamos muito otimistas com a demanda que tem, e que possamos continuar. Mas fundamentalmente depende da demanda. Continuando, a ideia é manter o voo”. 

Ivan Cadahaia, gerente comercial da Aerolineas Argentinas, falou ao Diário do Turismo sobre a continuidade do novo voo  depois da temporada de inverno.
Ivan Cadahaia, gerente comercial da Aerolineas Argentinas. (Foto: Caroline Figueiredo para o Diário do Turismo).

Para saber mais, acesse os sites da Aerolineas Argentinas, do turismo de Córdoba e de El Calafate.


Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial