“Para o Caribe mexicano, este voo representa o aumento não só da conectividade aérea internacional, mas também o crescimento de um de nossos mercados estratégicos: o Brasil”, afirma o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González.
Edição do DIÁRIO com agências
De 15 de dezembro de 2021 a 17 de abril de 2022, a Aeroméxico irá operar uma nova rota entre Cancún e São Paulo. Serão três voos semanais em aeronaves Boeing 787 Dreamliner.
Há mais de duas décadas no Brasil, a companhia aérea aumentará com em 43% a oferta de assentos mensais entre os dois países com essa nova rota.
Veja também as mais lidas do DT
“Para o Caribe mexicano, este voo representa o aumento não só da conectividade aérea internacional, mas também o crescimento de um de nossos mercados estratégicos: o Brasil. A chegada desta rota nos permitirá encurtar a distância com a América do Sul, fortalecendo a reativação turística na qual temos trabalhado de forma gradual e ordenada”, afirma o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín González.
“Cancún é um dos destinos de praia mais importantes do México e com o maior fluxo turístico. Temos o orgulho de anunciar um voo direto entre este destino e São Paulo, Brasil, oferecendo aos nossos clientes mais e melhores opções de conectividade. Temos certeza de que este novo voo será um motor de intercâmbio econômico e turístico entre os dois países”, diz Giancarlo Mulinelli, Vice-presidente sênior de vendas globais da Aeroméxico.
O CEO do Grupo Aeroportuário Sureste, Mtro. Adolfo Castro Rivas, destaca: “Na ASUR estamos muito felizes com o início da rota São Paulo-Cancún. É uma rota que há muito procuramos concretizar com a ajuda da Aeroméxico. A rota será um sucesso ligando uma cidade cosmopolita e um destino de classe mundial”.
México é um dos mercados estratégicos para o Brasil, e tem crescido nos últimos anos. Um dos aceleradores importantes tem sido a oferta turística que possui o estado de Quintana Roo. Os brasileiros estão entre os principais visitantes de Cancún.