Conheça dois cursos gratuitos oferecidos pelo MTur com inscrições abertas

Continua depois da publicidade

A qualificação em “Gestor de Turismo” compreende temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações e os programas e ações do MTur

POR REDAÇÃO

O Ministério do Turismo abriu as inscrições para a nova edição do curso gratuito “Gestor de Turismo”, realizado online por meio da Plataforma Engajamento e Aprendizagem (PEA.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de março de 2022. A partir do momento da inscrição já é possível iniciar o curso, que tem duração de 50h e é dividido em 35 módulos.

Veja também as mais lidas do DT

A qualificação em “Gestor de Turismo” compreende temas como planejamento, elaboração de projetos, legislação sobre turismo e contratações e os programas e ações do MTur.

O conteúdo do curso pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador.

O próprio aluno poderá emitir na plataforma o certificado de conclusão do curso profissionalizante ao fim da jornada, que deve ser concluída até 31 de maio de 2022.

Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos de todas as áreas e que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do segmento de turismo.

Disputada, a última edição do curso “Gestor de Turismo”, realizada em 2019/2020, alcançou 24.526 inscrições, mais do que o dobro da edição 2018, que chegou a 9.794.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a alta procura “demonstra a importância do curso como ferramenta para a melhoria da qualificação do setor no país”.

Já William França, secretário nacional de desenvolvimento e competitividade do turismo, destaca que a “qualificação promove o desenvolvimento dos profissionais no planejamento e na gestão de políticas em turismo”.

Para se inscrever e se tornar um “Gestor de Turismo”, clique em: Curso de “Gestor de Turismo”

O MTur também está com as inscrições abertas para o curso gratuito de “Atendimento ao Turista”, que pode ser realizado pela plataforma online Brasil de Braços Abertos (BBA).

A formação em “Atendimento ao Turista” é voltada aos maiores de 15 anos, estudantes de turismo ou profissionais do setor. Neste, a inscrição vai até o dia 30 de dezembro de 2020.

Este curso também pode ser iniciado a partir do momento da inscrição. Para se inscrever no curso “Atendimento ao Turista” clique em: Curso de Atendimento ao Turista

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade