Aeroporto de Joinville abre inscrições para 3ª Edição do Spotter Day Infraero

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) se prepara para receber a 3ª Edição do Spotter Day Infraero. O evento gratuito será realizado no dia 22 de novembro, de 9h às 12h, e tem como objetivo oferecer a fotógrafos amadores e profissionais a oportunidade de registrarem operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Durante a atividade, os fotógrafos poderão acompanhar chegadas e partidas de aeronaves tipo: Airbus A319 e A320, Boeing 737-800 e ATR-72. O resultado são imagens únicas com variados ângulos e olhares fotográficos diferenciados.
Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e se inscrever no endereço http://spotterdayinfraero.com/, a partir desta terça-feira (4/11). As inscrições seguem até o dia 8/11, ou até o preenchimento das 20 vagas disponíveis.
Os spotters
A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.
O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.
Credenciamento para a imprensa
O credenciamento de imprensa para acompanhar a 3ª Edição do Spotter Day Infraero será realizado até dia 20/11, às 17h. Os veículos interessados devem enviar os nomes da equipe de reportagem e números do RG ou CPF para o e-mail imprensa@infraero.gov.br. No dia do evento, o ponto de encontro para os veículos de imprensa será no Balcão de Informações do terminal de passageiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade