Aeroporto de Manaus é eleito como melhor terminal aeroportuário do Brasil em 2018

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) foi eleito o melhor terminal aeroportuário de 2018 na categoria de até cinco milhões de passageiros processados por ano. É o que aponta a pesquisa Aeroportos + Brasil 2019, divulgada nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF), pelo Ministério da Infraestrutura. O Eduardo Gomes ganhou ainda nas categorias “Controle Migratório Mais Eficiente” e “Controle Aduaneiro Mais Eficiente”.

Numa escala onde a nota máxima é 5, o terminal ficou à frente dos outros sete aeroportos, com 4,48, evolução de 2,7% em relação à sondagem anterior.

A premiação, realizada com base na consolidação das quatro rodadas trimestrais da pesquisa de satisfação dos passageiros, também reflete os bons indicadores obtidos pelo aeroporto manauara durante os quatro últimos meses do ano passado. Na ocasião, o Eduardo Gomes apareceu com nota 4,53, sendo que a média dos aeroportos inseridos na categoria foi de 4,34 pontos.

Veja também as mais lidas do DT

Dos 38 indicadores da pesquisa, que avalia a experiência do passageiro em diversos itens, o aeroporto da capital amazonense apareceu com notas acima da média da categoria em 22, com destaque, entre outros, para o tempo de fila na inspeção de segurança (4,71), a disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,59), a limpeza geral (4,64), o conforto térmico (4,34) e o tempo de fila no check-in (4,72).

O aeroporto

Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o terminal movimenta, diariamente, cerca de 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal – Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines – que ligam Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade