Chocofest acontecerá pela segunda vez consecutiva em Nova Petrópolis; confira datas e atrações

Continua depois da publicidade

Um dos principais eventos da região das Hortênsias, o Chocofest, acontecerá mais uma vez na cidade de Nova Petrópolis

Da Redação

Nova Petrópolis, cidade serrana do Sul do Brasil, receberá pela segunda vez o principal evento de Páscoa do País, o Chocofest. O destino turístico recebe o Conde Guloseima e toda a turma de personagens entre os dias 11 e 21 de abril.

Na última edição foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Em 2019, o Chocofest virá maior, com mais atrações e terá o mesmo formato que no ano passado quando juntou-se à tradicional Magia da Páscoa de Nova Petrópolis. Todas as ruas centrais do município receberam decoração, e as atrações artísticas concentraram-se na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.

O Chocofest já foi realizado em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, atraindo um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.

Veja também as mais lidas do DT

“Manter a realização o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para nossa cidade. Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”, disse o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn.

Atrações para 2019

– Planeta das Guloseimas: com feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco com atrações diárias
– Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana
– Espetáculos teatrais e culturais
– Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores
– Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde
– Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura
– Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

A programação completa e as novidades principais como elementos e projeto cenográfico devem ser anunciados em breve. Cerca de 95% dos atrativos será gratuito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade