Das agências com edição do DT
Nesta terça-feira (31), o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgaram Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros de 2018. No estudo, o Aeroporto Internacional de BH se manteve entre os melhores do país.
De acordo com os resultados, a nota geral atingiu 4,61 (em uma escala de 0 a 5) e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados. Entre os destaques estão o primeiro lugar conquistado pelo aeroporto em seis dos 38 indicadores da pesquisa.
Veja também as mais lidas do DT
O Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de Segurança (4,64); Qualidade da sinalização do Aeroporto (4,51); Disponibilidade e Qualidade das Informações nos paineis de voo (4,50); Qualidade da Internet e Wi-Fi (4,04); Tempo de fila na emigração (4,06) e Cordialidade dos funcionários da emigração (4,79). E em segundo lugar em Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,7), Sensação de segurança nas áreas públicas (4,58), Limpeza Geral (4,74), Quantidade e Qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,98) e Qualidade das Informações prestadas pelas companhias aéreas (4,67).
Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros ao aeroporto cresceu 39,3%, passando de 3,31 para 4,61 neste ano.
A pesquisa ouviu 20.525 passageiros entre os meses de maio e junho de 2018. A partir deste ano, o Ministério dos Transportes incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,35.