Aeroporto Internacional de BH está entre os melhores do país

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Nesta terça-feira (31), o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgaram Pesquisa Trimestral de Satisfação de Passageiros de 2018. No estudo, o Aeroporto Internacional de BH se manteve entre os melhores do país.

De acordo com os resultados, a nota geral atingiu 4,61 (em uma escala de 0 a 5) e superou mais uma vez a média obtida pelos 20 aeroportos avaliados. Entre os destaques estão o primeiro lugar conquistado pelo aeroporto em seis dos 38 indicadores da pesquisa.

Veja também as mais lidas do DT

O Aeroporto Internacional de BH chegou ao primeiro lugar em Confiabilidade da Inspeção de Segurança (4,64); Qualidade da sinalização do Aeroporto (4,51); Disponibilidade e Qualidade das Informações nos paineis de voo (4,50); Qualidade da Internet e Wi-Fi (4,04); Tempo de fila na emigração (4,06) e Cordialidade dos funcionários da emigração (4,79). E em segundo lugar em Disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,7), Sensação de segurança nas áreas públicas (4,58), Limpeza Geral (4,74), Quantidade e Qualidade de lanchonetes e restaurantes (3,98) e Qualidade das Informações prestadas pelas companhias aéreas (4,67).

Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros ao aeroporto cresceu 39,3%, passando de 3,31 para 4,61 neste ano.

A pesquisa ouviu 20.525 passageiros entre os meses de maio e junho de 2018. A partir deste ano, o Ministério dos Transportes incluiu cinco aeroportos aos 15 que já eram pesquisados desde 2013. A média geral da Satisfação dos Passageiros entre os aeroportos pesquisados atingiu 4,35.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade