Aeroporto Internacional de Maceió tem monitoramento de passageiros no desembarque

Continua depois da publicidade

Equipes de saúde fazem a aferição de temperatura corporal em todos os voos que chegam ao Estado. 

por Thiago Tarelli (colaboração ao DT)


Com a propagação do coronavírus (COVID-19) pelo Brasil, o Governo de Alagoas implantou uma série de medidas preventivas e de contenção para evitar a disseminação do vírus, uma delas foi o monitoramento dos passageiros no desembarque no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, principal porta de entrada para turistas em Maceió e todo o Estado.

Veja também as mais lidas do DT

Equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), abordam os passageiros para aferição de temperatura corporal. Caso a temperatura esteja acima de 37.8 graus, que é considerado febre, o paciente é encaminhado ao posto médico do aeroporto, onde será submetido a avaliação e pode ser encaminhado ao Hospital. 

De acordo com Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, esta medida é essencial não só para a saúde da população alagoana como também do turista.

“Vivemos um momento completamente atípico e que irá impactar diretamente a nossa atividade turística, mas ações como esta são essenciais para a saúde de todos, inclusive para os turistas de lazer que não conseguiram cancelar ou adiar sua viagem, como também para o turista de negócios que segue atuando em nosso Estado. Certamente está ação irá contribuir para que Alagoas consiga conter o avanço no número de infectados, para que possamos voltar à normalidade o quanto antes fazendo com que os prejuízos ao turismo e a economia estadual sejam os menores possíveis”, pontuou Rafael Brito.

Números 

Atualmente, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió,com dois desembarques por dia. Até o momento Alagoas registra 17 casos confirmados da COVID-19 e outros 294 em investigação, de acordo com o último boletim emitido pela Sesau na noite deste domingo (29).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade