Aeroporto Internacional de Belo Horizonte atua na contenção do coronavírus

Continua depois da publicidade

Desde o final de 2019, quando o coronavírus se manifestou pela primeira vez na China, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, acompanha o desdobramento da situação no país e no mundo.  Sempre em contato com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde, a BH Airport, concessionária do aeroporto, segue as orientações das instituições, de olho na segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

“O aeroporto opera conforme os protocolos do Ministério da Saúde, previstos para casos como esses, com colaboradores treinados e equipados para prevenir e combater o coronavírus. Além disso, o terminal faz parte de um grupo de trabalho, que reúne autoridades envolvidas, para que as medidas necessárias sejam sempre tomadas conjuntamente”, ressalta Nicolau Maranini, gestor de Marketing, Comunicação e Ouvidoria da BH Airport.

Veja também as mais lidas do DT

 Ele explica que, neste momento, o aeroporto também reforçou os procedimentos de limpeza e desinfecção nas áreas públicas e banheiros, e intensificou essa higienização na área de desembarque internacional. Há avisos sonoros frequentes relacionados ao coronavírus, houve reforço na orientação para notificação imediata de casos suspeitos da doença no terminal e há orientação para utilização de equipamentos de proteção individuais (EPIs), conforme os protocolos.

 Para completar, o aeroporto divulga constantemente informações de sintomas e medidas preventivas contra o coronavírus para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária em suas redes sociais, website, panfletos e cartazes, além de vídeos informativos. Internamente, os profissionais também estão sendo orientados e tem acesso às informações e recomendações da Anvisa frequentemente por meio dos canais de comunicação da concessionária.

 O aeroporto opera dentro da normalidade, para esse tipo de situação, e orienta os passageiros para que, em caso de dúvidas sobre viagens, que procurem as companhias aéreas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade