Por Redação
A recém-criada Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina ( Santur) será reestruturada. A mudança foi anunciada nesta segunda-feira 16 pela presidente do órgão Flavia Didomenico durante reunião com servidores e funcionários na sede da entidade, em Florianópolis.
Entre as mudanças estão a chegada do diretor de Promoção do Turismo, Carlos Eduardo de Sá, e o diretor de Administração e Finanças, Itamar Bezerra de Mello. Carlos tem formação em Gestão de Turismo e Hotelaria pela California State University e experiência em gerência de marketing e comercial no setor hoteleiro de SC. Já Itamar é servidor efetivo da Secretaria de Estado da Fazenda desde 1985.
Veja também as mais lidas do DT
Além dos diretores, a Gerência de Estudos e Inovação, vinculada à Diretoria de Estudos e Inovação, passa a ser ocupada por Priscila Marangoni, 3º sargento da PM-SC e bacharel em sistemas de informação pela UFSC, tendo desempenhado funções na sua área de formação no Ministério Público de SC, Secretaria de Segurança Pública e Tribunal de Justiça de SC.
A Gerência de Marketing Digital ficará a cargo de Fabiano Luiz Borba. Formado em Comunicação Social com ênfase em Design Gráfico, ele atuava na equipe de marketing do Governo, auxiliando em peças de comunicação, branding e gerenciamento de redes sociais. O jornalista Renan Koerich passa a integrar a Assessoria de Comunicação.
A diretoria de Estudos e Inovação continua ocupada pela turismóloga Luana Emmendoerfer, doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. A diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Turístico é ocupada pelo gestor de turismo e jornalista Leandro “Mané” Ferrar
A presidente da Santur destaca que todos os novos servidores apresentam relevante experiência nos serviços que prestaram tanto no setor público quanto no privado: “Todos dispõem das competências necessárias para desenvolver atividades significativas neste novo momento da autarquia”.