Air Europa reúne agentes e operadores em São Paulo

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen

“Um encontro entre amigos e os nossos amigos são os agentes de viagens”, assim Enrique Martin-Ambrosio diretor geral da AirEuropa no Brasil definiu o jantar oferecido a operadores, consolidadores e agentes de viagem na noite desta quinta-feira (10), em São Paulo. Grandes operadoras como Ancoradouro, CVC e Viajanet marcaram presença com representantes.

Em um clima informal, Ambrosio adiantou ao DIÁRIO um pouco da história da Air Europa no Brasil e suas operações. “Estamos há 12 anos voando para Salvador e há 2 anos voando para São Paulo. A escolha de Salvador se deu, primeiro porque Guarulhos era um aeroporto muito difícil de conseguir slots (horário disponível na pista para operação), e principalmente porque a colônia espanhola sempre foi muito grande no Nordeste. Outro fator foi a chegada de empreendimentos espanhois na Bahia, como os grupos hoteleiros Iberostar e Palladium. Vivíamos uma período de ouro no mercado europeu que naquela época descobria a Bahia”, disse ao DT. As operações em São Paulo começaram em 2013.

Veja também as mais lidas do DT

Enrique adiantou também que no segundo semestre deste ano sua empresa aérea começa a operar com aeronaves 787-Dreamliner entre São Paulo e Madri.

Conexão imediata em Madri
Com uma média de ocupação girando em torno dos 80%, tanto nos voos oriundos de Madri para Salvador e São Paulo, como no sentido contrário, Ambrosio lembrou que a empresa tem inúmeras conexões em Madri, o que a torna muito eficiente. “Estamos muitos contentes com nossa aceitação. É importante ressaltar que não temos apenas um voo de São Paulo à Madri, mas sim um voo do principal mercado brasileiro para a Europa, pois de Madri temos inúmeras conexões com distribuição para os principais cidades da Europa, com conexão imediata. E aqui no Brasil temos acordos com todas as companhias aéreas, em especial um code-share com a Avianca.

Enrique: operação de um   787 - Dreanliner a partir do segundo semestre entre São Paulo e Madri (Foto: DT)
Enrique: operação de um 787 – Dreamliner a partir do segundo semestre entre São Paulo e Madri (Foto: DT)

O gerente geral da Air Europa no Brasil, Luis Sobrinho lembrou que a empresa aérea está sob o guarda-chuva do grupo Globália, um dos principais conglomerados em viagens e turismo na Europa. “O grupo Globália nos posiciona de forma muito eficiente junto ao mercado corporativo, já que ele congrega empresas de receptivo, hotéis e a nossa companhia aérea.

Fundada no ano de 1986, em Palma de Mallorca, a Air Europa é membro da aliança SkyTeam.

* Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade