De acordo com as instruções nacionais (francesas e holandesas) e internacionais (OMS, IATA), e em conformidade com as leis e regulamentos internacionais, a Air France e a KLM solicitarão que seus clientes usem máscara durante suas viagens – a bordo e durante o embarque – a partir de 11 de maio de 2020.
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências
A medida se aplica não somente aos voos saindo da França e da Holanda, mas também dos demais países para onde as companhias seguem operando. O Brasil segue com operações semanais para Paris e Amsterdã, partindo do Rio de Janeiro e São Paulo.
Os clientes serão notificados da medida por todos os canais de comunicação (e-mail, SMS, websites, pré-viagem e check-in online) antes da partida do voo e serão solicitados a garantir que possuam uma ou mais máscaras para a viagem.
A Air France e a KLM lembram aos passageiros que a saúde e a segurança de seus clientes e funcionários são as prioridades absolutas. Todas as equipes das companhias são totalmente mobilizadas para garantir os mais altos níveis de saúde e segurança para seus clientes, para que viajem com total confiança.
Em vista da natureza mutável dos regulamentos e da legislação, até segunda ordem as máscaras faciais permanecerão obrigatórias até 31 de agosto de 2020 em voos da KLM.