A aliança global de companhias aéreas SkyTeam foi considerada a “Aliança do Ano” no Air Transport Awards de 2023. Realizado em Montreal, no Canadá, em 19 de março, o evento anual é a única premiação internacional que reconhece todas as principais categorias da indústria de transporte aéreo.
Esta foi a terceira vez que a SkyTeam foi classificada como a aliança número um e o prêmio vem no mesmo mês em que deu as boas-vindas oficialmente ao novo membro Virgin Atlantic.
Nos últimos 12 meses, a SkyTeam se estabeleceu como uma força motriz para viagens aéreas mais ecológicas, lançando em maio de 2022 o The Sustainable Flight Challenge (Desafio do Voo Sustentável, em português). Além de ajudar os clientes a viajarem de maneira mais sustentável, o foco constante da aliança em tecnologia tem tornado as viagens mais integradas, enquanto os clientes têm dois novos lounges em aeroportos globais para desfrutar, um em Santiago, no Chile, e outro em São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
A SkyTeam também é a primeira aliança a se comprometer de forma unânime com a iniciativa 25by2025 da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) para ajudar a aumentar a diversidade de gênero na indústria da aviação.
Abordagem holística
Ao anunciar a SkyTeam como “Aliança do Ano”, o diretor geral da Organização do Transporte Aéreo, Kostas Iatrou, disse que a SkyTeam está adotando uma abordagem holística para viagens globais. “Seu compromisso com uma experiência integrada do cliente é acompanhado por um compromisso de cuidar do planeta. Os juízes também ficaram impressionados com o trabalho da SkyTeam para aumentar a diversidade de gênero na indústria da aviação por meio de seu programa RISE Leadership e da participação de toda a aliança na iniciativa 25by2025 da IATA”, ressaltou.
O CEO e diretor geral da SkyTeam, Patrick Roux, afirmou que na rede global os funcionários da SkyTeam trabalham intensamente dia após dia para oferecer uma experiência mais perfeita e integrada ao cliente, desde serviços de aeroporto SkyPriority até novos lounges em São Paulo e Santiago, no Chile. “E, além de focar na transformação da experiência de viagem por meio da tecnologia, estamos trabalhando para tornar as viagens dos clientes com a SkyTeam mais sustentáveis por meio do Sustainable Flight Challenge, que está impulsionando inovações e formas de trabalhar para criar um futuro mais verde para nossa indústria”, pontuou.
Lançado em maio de 2022, o Sustainable Flight Challenge é uma iniciativa pioneira do setor que reúne companhias aéreas globais em uma missão compartilhada para desenvolver novas ideias e inovações para tornar as viagens aéreas mais ecológicas. O segundo desafio começará em maio de 2023, incluindo também companhias aéreas próximas da SkyTeam consideradas “friends & family”. Os voos participantes serão avaliados de acordo com critérios definidos por um painel diversificado e independente formado por especialistas do setor.
EDIÇÃO DO DT com agências.