Richard Branson está vencendo a corrida de sobrevivência para a Virgin Atlantic

Continua depois da publicidade

Até mesmo um cara como Sir Richard Branson, proprietário da Virgin Atlantic, não tem bola de cristal no que diz respeito aos danos que a pandemia COVID-19 está infligindo à indústria da aviação, incluindo sua companhia aérea. A luz no fim do túnel com vacina já dá mostras de mudança no cenário ruim.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO


A companhia aérea britânica Virgin Atlantic deve levantar US $ 223 milhões em novos financiamentos, disse uma porta-voz da companhia aérea de Sir Richard Branson em um comunicado por e-mail.

Veja também as mais lidas do DT

“Continuamos reforçando nosso balanço patrimonial em antecipação ao levantamento das restrições a viagens internacionais durante o segundo trimestre de 2021”, disse a porta-voz.

O financiamento mais recente segue a conclusão da companhia aérea em janeiro da venda e leaseback de dois Boeing 787s como parte de um plano para fortalecer seu balanço patrimonial.

O acordo com a Griffin Global Asset Management para levantar pouco mais de US $ 230 milhões dos dois aviões tinha como objetivo permitir que a Virgin Atlantic reembolsasse um empréstimo contraído como parte de seu acordo de resgate no ano passado.

No último aumento, o Virgin Group de Branson deve fornecer cerca de 100 milhões de libras e os 60 milhões de libras restantes incluiriam adiamentos, de acordo com a Sky News, que primeiro relatou o desenvolvimento.

Em novembro, a empresa disse que seu acordo de resgate de 1,2 bilhão de libras firmado dois meses antes significava que a companhia aérea poderia sobreviver mesmo que a situação das viagens piorasse.

A Virgin cortou custos em 335 milhões de libras no ano passado, disse o CEO Shai Weiss em um evento da indústria aérea em novembro. Também havia anunciado 4.650 perdas de empregos durante a pandemia, reduzindo pela metade sua força de trabalho e encolhendo sua frota.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade