Chile inicia “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de projetar seus diferenciais e reforçar a importância do viajante brasileiro para o destino, o Chile inicia “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”

Os brasileiros representaram 20% do total de turistas estrangeiros na temporada de inverno do destino (junho, julho e agosto) de 2022. Considerado o segundo grupo mais importante de visitantes do Chile, atrás, somente, da Argentina.

Ainda abaixo de 2019, os números trazem otimismo para 2023, quando se prevê a chegada de mais de 400 mil turistas estrangeiros no país (quase 60 mil deles brasileiros somente em julho) e mostram a recuperação do setor.

Chile inicia “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”: veja datas e locais

Por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) e de olho neste potencial que o governo do Chile realiza, dias 27, 29 e 31 de março, no mercado nacional, o encontro “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”.

Veja também as mais lidas do DT

No total, espera-se entre 150 e 200 participantes. O evento reunirá expositores internacionais e integrantes do trade turístico de cada uma das localidades. O roadshow percorrerá, respectivamente, as cidades de São Paulo (SP), no dia 27; Rio de Janeiro (RJ), no dia 29; e Curitiba (PR), no dia 31.

Confira os expositores que estarão presentes

Entre os expositores, estão representantes das redes hoteleiras: Mandarin Oriental Santiago, Terrantai, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres e Noi Hotels. Além dos operadores Ekatours, CL Mundo, Turistik, CTS, Cruce Andino Patagonia e Logistour Travel; e a companhia aérea Sky.

Além de reforçar a presença nos principais mercados emissores do Brasil, o evento visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena.

Ações e participação na WTM Latin America 2023

Durante o evento, o Chile, com a finalidade de acelerar o processo de recuperação da demanda brasileira, promove permanentes capacitações de destinos. Além de campanhas cooperadas e ações com companhias aéreas.

O projeto é parte da estratégia da participação do Chile na WTM Latin America, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 3 e 5 de abril.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade