Airbnb anuncia Protocolo de Higienização em hospitalidade

O Airbnb anuncia, nesta segunda-feira (27), o seu Programa Avançado de Limpeza, que inclui o primeiro protocolo padronizado e abrangente de higienização no setor de compartilhamento de acomodações. A iniciativa, que é global, visa apoiar anfitriões e hóspedes para o futuro das viagens, com foco na saúde e na segurança da comunidade.

Edição do DIÁRIO com agências
————————–

O Protocolo de Higienização do programa, que começará nos Estados Unidos e será ampliado para outros mercados, como o Brasil, está sendo desenvolvido com orientação de autoridades sanitárias e em parceria com especialistas em hospitalidade e higiene médica locais. As diretrizes, que serão anunciadas em maio, vão incluir capacitação da comunidade de anfitriões sobre como higienizar todos os cômodos de uma casa e certificação das acomodações que seguem esses padrões.

O novo protocolo, que estará disponível para todos os anfitriões do Airbnb, incluirá, ainda, informações específicas sobre a prevenção à COVID-19, como o uso de equipamentos de proteção individual (como máscaras e luvas) para os anfitriões e seus assistentes, além de desinfetantes certificados por autoridades sanitárias. Também será necessário um período de 24 horas, após a última estadia, e antes que o próximo hóspede entre na acomodação para evitar eventuais riscos de contaminação.

Os anfitriões que não puderem se comprometer com o Protocolo de Higienização poderão optar por um novo recurso chamado Intervalo entre Reservas, que estabelece um período maior, de 72 horas, entre o fim de uma reserva e o início de outra. Esse intervalo é baseado em recomendações de especialistas aplicadas em outro programa do Airbnb, que já ofereceu mais de 200 mil estadias a profissionais de saúde na linha de frente do combate à COVID-19 pelo mundo em países como: Alemanha, Colômbia, Espanha, Itália e México.

Os hóspedes, por sua vez, poderão identificar e reservar as acomodações incluídas no Programa Avançado de Limpeza logo após a adesão dos anfitriões. Esse esforço faz parte do forte histórico de limpeza do Airbnb. Segundo dados da plataforma de 31 de março de 2020, 94% das avaliações deixadas por hóspedes após uma estadia mostram que eles estão satisfeitos com a limpeza, com classificações que vão de 4 a 5 estrelas.

O futuro das viagens

- Advertisement -

“As acomodações se tornaram um lugar de acolhimento, e o futuro das viagens também dependerá de uma nova zona de conforto, com a privacidade e os benefícios de um lar longe de casa, sem multidões ou alta rotatividade. Estamos trabalhando com especialistas líderes em saúde e higiene para que a hospitalidade, que é marca registrada da nossa comunidade, possa incorporar essas orientações e atender a novas preferências pessoais”, afirma Greg Greeley, presidente de Acomodações do Airbnb.

O Airbnb identificou que os anfitriões querem voltar a hospedar e acredita que, quando as restrições forem flexibilizadas, as pessoas voltarão a viajar. Segundo pesquisa feita pela plataforma entre 1 e 5 de abril com anfitriões de Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, México e Reino Unido, 92% afirmam que, depois que a pandemia terminar, eles planejam hospedar com frequência igual ou maior do que antes. No fim de março de 2020, os dados de reserva do Airbnb mostravam que o número de reservas com data de início dentro dos 6 meses seguintes era maior que na mesma época no ano passado.

Em um momento de grande preocupação com a COVID-19, os hóspedes podem querer evitar o excesso de interação ou regiões de trânsito intenso de pessoas, segundo dados da US Travel Tracker da Skift de março de 2020. A empresa de pesquisa destaca que a pandemia “fará com que as pessoas prefiram atividades e experiências que envolvam menos exposição a multidões, maior controle em relação ao seu entorno e mais garantias de limpeza, pelo menos no curto prazo.”

Historicamente, os hóspedes têm mostrado interesse em viajar com o Airbnb por causa de comodidades. No Brasil, entre os hóspedes que reservam acomodações para uma estadia em família ou em grupo, por exemplo, itens como cozinha completa, estacionamento e máquina de lavar estão no topo da lista de preferências, que podem ser previamente selecionadas pela plataforma na hora de buscar o perfil de acomodação ideal, oferecendo maior controle sobre o ambiente e a experiência de viagem.
Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    EUA adverte que uso de aparelhos 5G pode afetar segurança aérea

    A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) alertou nesta terça-feira (07) que a interferência do uso de tecnologia 5G representava um risco...

    Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

    No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações...

    Um observatório de mundo – por Thomas Bruno Oliveira*

    Na mercearia de meu pai, onde passei os decisivos e marcantes anos de minha infância, sempre fui um observador das coisas e das pessoas,...

    Luciana Leite, do Parque das Aves: “temos a missão de acolher a fauna vitimada”!

    Dois lugares que são considerados visitas obrigatórias para os visitantes de Foz do Iguaçu: as Cataratas e o Parque das Aves. As Cataratas são...

    Empresas de eventos e turismo têm até o final do ano para negociar dívidas tributárias

    As empresas do setor de eventos e turismo têm até o dia 29 de dezembro de 2021 para aderir aos programas de negociação de...

    Estados Unidos endurecem regras para cães procedentes do Brasil

    Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, que inclui o Brasil, só poderão ingressar nos Estados Unidos por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing