O que fazer em Lisboa em 4 dias: roteiro para uma viagem rápida, porém inesquecível

Continua depois da publicidade

É aquela velha história: duração não determina intensidade. Há muito o que fazer em Lisboa em 4 dias – opções para todos os ritmos, gostos e objetivos. Em nosso roteiro de 4 dias, você encontrará experiências diversas, que marcarão seu paladar e suas memórias visuais com detalhes impressionantes. Confira:

1º dia

Lisboa, cidade simpática ao turista

Antes de ir para seu local de hospedagem, que tal comer em um dos melhores restaurantes próximos ao aeroporto local? O Colinas de Lisboa fica a 5 minutos da saída no Terminal 1. Lá você pode desfrutar um saboroso brunch em um ambiente bem decorado, que exala frescor e conta com um bom atendimento, de acordo com a maior parte das avaliações feitas sobre o local.

Após terminar a refeição, deixe suas coisas no local que escolheu para sua estadia, assim você poderá se locomover mais livremente. Se ainda tiver energia para fazer uma caminhada, aproveite o resto do dia para conhecer a Praça do Comércio (estação Terreiro do Paço, se quiser ir de metrô), praça mais importante de Lisboa. Por lá você confere belos monumentos, prédios, deslumbrantes vitrines de lojas e ainda pode visitar o Lisboa Story Centre.

Veja também as mais lidas do DT

Dependendo da hora que for embora, será possível admirar a beleza magnífica do pôr do Sol às margens do Rio Tejo. Que tal comprar um cafézinho ou um chá, se sentar em um dos bancos da praça para ter uma visão privilegiada e encerrar as andanças com essa bela vista?

2º dia

Agora que você descansou, chegou a hora de conhecer Lisboa de verdade. Passeie livremente pelo bairro da Alfama para se maravilhar com os detalhes intrincados das casinhas brancas e azuis que preenchem a região.

Por ser um bairro repleto de locais históricos e museus para conhecer, será necessário fazer uma seleção daqueles que mais chamam a sua atenção. Lugares como o Miradouro de Santa Luzia, o Castelo de São Jorge e o Mosteiro de São Vicente de Fora costumam estar na lista de passeios favoritos da maior parte dos viajantes. Se for do seu interesse, também é possível visitar muitas igrejas e capelas na região, já que é um bairro com fortes influências católicas.

Quanto à comida, não precisa se preocupar: em Alfama, há mais de 500 opções de restaurantes para você degustar a culinária mediterrânea, ou um bom café, assim que o apetite abrir.

Se ao final do dia você ainda tiver energia para curtir o agito da vida noturna, vá até o Bairro Alto. Lá você encontrará uma infinidade de bares, pubs e casas noturnas para se divertir noite afora.

3º dia

Não dá para voltar para casa sem levar algumas lembrancinhas para a família (e para você), né? Use algumas horas do seu dia para visitar o famoso e elegante shopping Centro Colombo (dica: em Portugal, shoppings são chamados de mall). Em suas ruas adjacentes também existem várias lojas que você pode conferir, caso não tenha encontrado o que desejava.

Essa região também oferece boas opções para os amantes de futebol: o Museu Benfica está a apenas alguns minutos de caminhada do Centro Colombo e tem muita informação para quem tem interesse na história do time.

Após conhecer o Centro Colombo e seus arredores, vá até o Jardim Zoológico de Lisboa e aproveite para relaxar, sem grandes preocupações e se reconectar com a animação da criança que existe em você e que adoraria um passeio no Zoológico.

Se quiser ver mais de Lisboa e ainda não for noite, dá para conhecer o Museu Calouste Gulbenkian, onde há mais de seis mil peças artísticas, sendo algumas delas provenientes do Egito Antigo. Os jardins que circundam o museu também são uma obra de arte por si só e valem um tempinho de contemplação.

4º dia

Sua viagem está chegando ao fim, mas ainda dá para conhecer alguns lugares incríveis, que ficam relativamente perto do aeroporto. O Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa e a Feira Internacional de Lisboa são uma boa pedida, com muita coisa para ver e o melhor: dá para visitar os três indo a pé, se você gostar de caminhar.

Como é o último dia, fique de olho no tempo. Considere ir mais cedo para os arredores do aeroporto e gaste um tempinho pelos restaurantes e cafés que ficam lá perto – tem várias opções boas e com preço justo e bons sabores, que serão uma agradável despedida desse destino.

Dica: compre suas passagens com antecedência

Para curtir nosso roteiro de 4 dias em Lisboa com o mínimo de imprevistos, compre as suas passagens e reserve as sua hospedagem com antecedência. Dessa forma você evita aquela correria na hora de se hospedar na cidade ou voltar para o seu país.

Além disso, comprar passagens aéreas com antecedência e, especialmente, na baixa temporada, costuma sair mais barato. Se comprada nessas condições, o valor de uma passagem aérea Rio de Janeiro-Lisboa pode sair até 500 reais mais em conta.

Viu como há, sim, muito o que fazer em Lisboa em 4 dias? Esperamos que goste do roteiro de viagem que montamos para você ter uma viagem completa, com experiências bem diversas e, acima de tudo, inesquecíveis.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade