Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
“De janeiro até abril, tivemos um crescimento de 11% nas pernoites de brasileiros na Alemanha em relação ao mesmo período do ano passado”, explicou ao DIÁRIO a diretora da representação de Marketing da Alemanha no Brasil, Margaret Granthan, durante treinamento realizado para agentes de viagens em São Paulo na manhã desta terça-feira (7).
O treinamento apresentou a Alemanha como destino turístico aos agentes presentes, com sugestões de roteiros pelos principais destinos do país, como Munique, Berlim, Frankfurt, Colônia, entre outros.
Mobilidade
O aeroporto internacional de Frankfurt é tido como o portão de entrada da Alemanha, recebendo cerca de 56 milhões de passageiros internacionais anualmente e com acesso a duas estações de trem (uma regional e uma de longa distância).
Além dos já conhecidos trens europeus, uma opção para se locomover pelo país é o aluguel de carros. A Europcar é a empresa com maior cobertura na Europa e oferece desde carros simples até esportivos e luxuosos de diversas marcas.
Munique

Uma atração à parte, Munique é considerada uma cidade para todos os gostos, idades, culturas, e está entre as mais visitadas pelos brasileiros. Lá, são atrações comuns os palácios, cervejarias, óperas e o parque olímpico.
“O Brasil é atualmente o maior mercado emissor de turistas da América do Sul para a Alemanha. Diante do problema econômico brasileiro, temos trabalhado junto às operadoras para trazer promoções com os nossos parceiros na Alemanha e estamos entrando com várias campanhas para levar brasileiros para o destino”, disse Margaret ao DT.
Para mais informações, acesse www.germany.travel.