Alemanha tem crescimento de 11% nas pernoites de brasileiros entre janeiro e abril

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

“De janeiro até abril, tivemos um crescimento de 11% nas pernoites de brasileiros na Alemanha em relação ao mesmo período do ano passado”, explicou ao DIÁRIO a diretora da representação de Marketing da Alemanha no Brasil, Margaret Granthan, durante treinamento realizado para agentes de viagens em São Paulo na manhã desta terça-feira (7).

O treinamento apresentou a Alemanha como destino turístico aos agentes presentes, com sugestões de roteiros pelos principais destinos do país, como Munique, Berlim, Frankfurt, Colônia, entre outros.

Mobilidade

O aeroporto internacional de Frankfurt é tido como o portão de entrada da Alemanha, recebendo cerca de 56 milhões de passageiros internacionais anualmente e com acesso a duas estações de trem (uma regional e uma de longa distância).

Além dos já conhecidos trens europeus, uma opção para se locomover pelo país é o aluguel de carros. A Europcar é a empresa com maior cobertura na Europa e oferece desde carros simples até esportivos e luxuosos de diversas marcas.

Munique

Munique é considerada uma cidade para todos os gostos. (Foto: divulgação)
Munique é considerada uma cidade para todos os gostos. (Foto: divulgação)

Uma atração à parte, Munique é considerada uma cidade para todos os gostos, idades, culturas, e está entre as mais visitadas pelos brasileiros. Lá, são atrações comuns os palácios, cervejarias, óperas e o parque olímpico.

“O Brasil é atualmente o maior mercado emissor de turistas da América do Sul para a Alemanha. Diante do problema econômico brasileiro, temos trabalhado junto às operadoras para trazer promoções com os nossos parceiros na Alemanha e estamos entrando com várias campanhas para levar brasileiros para o destino”, disse Margaret ao DT.

Para mais informações, acesse www.germany.travel.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial