Feriado em Santos terá Festival do Café

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A partir de quinta-feira (9), acontece em Santos o I Festival Santos Café, que vai transformar a cidade na capital do Café do Brasil. Até 12 de julho, durante todo feriado prolongado em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, serão realizadas atividades culturais, gastronômicas, lúdicas, interativas e de lazer realizadas no Centro Histórico da cidade.

A programação é gratuita e voltada para o público de todas as idades, ocupando o Boulevard da Rua XV, Praça Mauá, museus do Café e Pelé, o edifício da Construtora Phoenix, Estação do Valongo e a Casa da Frontaria Azulejada, sempre das 10h às 21h de quinta a sábado, e até às 17h no domingo.

Veja também as mais lidas do DT

Esses locais receberão sinalização especial do evento, com banners e bandeirinhas, assim como 10 restaurantes do Centro Histórico que vão abrir para o almoço durante todo o festival e prepararão de sobremesas especiais à base de café. São eles: Allegra Café, Almoço, Atami, Bodegaia, Café Mauá, Estação Bistrô Restaurante-Escola, Jamblam, Largo do Café, Porto Brasil e Tasca do Porto.

Além do Bonde Café e do Bonde Brincar, a Setur (Secretaria de Turismo) promoverá walking tours, passeios de 40 minutos com monitoria de guias de turismo, que relembrarão importantes prédios e aspectos históricos do grão que inseriu Santos no cenário econômico mundial.

Serviço:

I Festival Santos Café
Data: De 9 a 12 de julho
Local: Centro Histórico de Santos
Site: www.santos.sp.gov.br/festivalsantoscafe

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade